Fram lança um “filtro virtual” para a internet

Um dos maiores fabricantes de filtros automotivos do Brasil, a Fram acaba de desenvolver algo inédito. Diferente de tudo o que fez nos últimos 85 anos, a empresa está apresentando o “Hate Filter”, um aplicativo capaz de bloquear o ódio que contamina os sites e redes sociais. Em sua versão inicial, o programa poderá ser instalado em todos os dispositivos com Google Chrome.

A ideia de criar um “filtro da internet” surgiu de uma parceria entre a Fram, a Mestiça Propaganda e a Action ST. A proposta uniu as melhores ferramentas de tecnologia da informação com uma ação educativa para combater os atuais extremismos do mundo virtual. Também é uma forma de marcar o aniversário de três décadas da web em nosso país com uma solução positiva.

Haters Filtrados

A instalação do “Hate Filter” é gratuita e feita em poucos segundos, acessando a página www.hatefilter.com.br. Depois que está no computador, smartphone ou tablet, o software monitora qualquer sinal de intolerância que possa surgir na tela, como textos racistas, xenófobos, sexistas, entre outros. Em seu lugar, publica uma notícia para o internauta refletir sobre o tema bloqueado.

Um banco de dados com mais de 10.000 frases ofensivas foi criado para dar suporte a esse trabalho de “filtragem”. Também foram selecionadas fontes de informação confiáveis para serem utilizadas nos alertas. Com a divulgação da campanha, o próximo passo é contar com a participação ativa dos usuários no envio de novos assuntos para serem incluídos no sistema.

“Com o lançamento do Hate Filter, o primeiro filtro virtual da Fram, queremos chamar a atenção para a crescente escalada da violência na internet. A rede precisa recuperar seu papel original, que era unir as pessoas e colaborar com a evolução do mundo. Hoje vemos o oposto, está cada vez mais destrutiva e intolerante”, reforça o diretor comercial Marcelo Silva.

Sogefi no Brasil

Presente no país desde 1991, a Sogefi conta com quatro unidades industriais, nas cidades de Gravataí (RS), Mateus Leme (MG), Jarinu e Mogi Mirim (SP). Produz sistemas completos de filtragem, filtros do ar, óleo, combustível, cabine e canister, além de molas helicoidais, barras de torção e estabilizadoras.

Entre seus maiores clientes, estão os principais fabricantes nacionais, como Citroën, Fiat, Ford, GM, MAN, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault e Volkswagen. A empresa também é uma liderança na reposição automotiva, com a linha de filtros Fram em destaque nos principais distribuidores.

Sobre o Sogefi Group

Fundado na Itália em 1980, o Sogefi Group é um líder global no fornecimento de componentes originais e peças de reposição para o mercado automotivo. Criando sólidas parcerias com as principais montadoras do mundo e grupos de distribuição de autopeças, lidera os mercados da Europa e América do Sul.

Sua unidade de negócios especializada em produtos de suspensão é o terceiro maior fornecedor do segmento em todo o mundo. A unidade de sistemas para motores é um dos principais fabricantes de módulos de filtragem, coletores de admissão, tampas de válvulas, bombas e itens para circuitos de arrefecimento.

Cotado na Bolsa de Milão, o Sogefi Group atingiu um faturamento consolidado de € 1,67 bilhão em 2017. Com presença internacional, possui 42 complexos industriais e 14 escritórios comerciais em 20 países, onde trabalham cerca de 7.000 pessoas. Para mais informações, acesse: www.sogefigroup.com.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: