Ford Ka é o segundo carro mais vendido na América Latina em 2018

O Ford Ka foi o segundo veículo mais vendido da América Latina
no primeiro trimestre de 2018, com 47.545 unidades registradas, e também o
que mais ganhou mercado entre os líderes comparado ao mesmo período do ano
passado, com crescimento de 22%. Os dados são da consultoria Jato Dynamics,
com base no levantamento dos nove principais mercados da região – Brasil,
México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Porto Rico e Uruguai.

As vendas totais de veículos no mercado latino-americano cresceram 7,1% de
janeiro a março e somaram perto de 1,4 milhão de unidades. Com um avanço de
14,8%, o Brasil foi principal responsável por esse aumento, que também teve
a contribuição da Argentina, Chile e Equador.

Como no Brasil, os compactos continuam sendo os veículos mais populares na
região, com 39,4% da indústria. O Ford Ka, conhecido como Figo no México, se
destaca na categoria pelo design moderno, oferta superior de equipamentos e
dirigibilidade, com os modernos motores 1.0 Ti-VCT e 1.5 Sigma.

Os utilitários esportivos foram o segmento que mais cresceu no período,
superando pela primeira vez os 20% de participação no mercado
latino-americano, com 22,5% das vendas. Acompanhando a tendência, o Ford
EcoSport registrou um crescimento de 25%, impulsionado pela renovação de
estilo, motorização e oferta de novas tecnologias de segurança e
conectividade.

“Os bons resultados do primeiro trimestre confirmam novos ventos na América
Latina. Mais acordos comerciais, novos modelos e o auge dos SUVs fazem um
contraponto aos efeitos adversos da incerteza política em alguns mercados”,
diz Felipe Muñoz, analista global da Jato Dynamics.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: