Carlos Cunha Filho corre no oval Lucas Oil Raceway

Piloto é terceiro colocado no Pro Mazda Championship
Carlos Cunha Filho, terceiro colocado no campeonato da Pro Mazda, categoria de acesso à Fórmula Indy, uma antes da Indy Light, corre na próxima sexta-feira (25) no circuito oval de 1.097 metros Lucas Oil Raceway na cidade de Brownsburg, estado de Indiana. O autódromo fica a dez quilômetros do oval Indianápolis Motor Speedway, onde no domingo (27) da mesma semana acontece a 102ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. A prova da Pro Mazda é a sétima etapa da temporada de 2018, a única prova do ano em circuito oval.
Para Carlos Cunha Filho a experiência com circuitos ovais se resume em duas oportunidades na Pro Mazda onde faz sua segunda temporada: a primeira vez que correu em oval, no ano passado, com uma pole position e dois pódios nas provas de Gateway Motorsport Park em Madison, Illinois e o treino da exclusivo da sua equipe, a Juncos Racing, na semana passada no circuito de La Crosse no interior do estado de Winsconsin. Demos mais de 300 voltas e fizemos vários acertos nos três carros. Trabalhamos o setup para a corrida no meu carro e para a classificação no carro do Rinus (Veekay), companheiro de equipe. Estamos com um carro muito bom para o (circuito) Lucas Oil. Acho que vai ser muito bom, dá seu prognóstico Cunha Filho.
Os treinos livres serão feitos na quinta-feira (24) com três sessões. A classificação para o grid ocorre na sexta-feira (25) às 16h05 com 25 minutos de duração e a prova no mesmo dia às 19h05 com 45 minutos de duração.
Classificação atual do Pro Mazda Championship após seis etapas
Parker Thompson (CAN) – 150 pontos
Rinus Veekay (HOL) 128 pontos
Carlos Cunha (BRA) 120 pontos
Harrison Scott (ING) 116 pontos
David Malukas (EUA) 105 pontos
Oliver Askew (EUA) 102 pontos
Sting Ray Robb (EUA) 88 pontos
Andres Gutierrez (MEX) 79 pontos
Nikita Lastochkin (RUS) 74 pontos
Robert Megennis (EUA) 69 pontos

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: