Congresso Internacional do Alumínio está com inscrições abertas

Principal evento de conteúdo do segmento abordará as tendências mundiais e o papel do Brasil no cenário do setor

São Paulo, maio de 2018 – O principal evento de conteúdo do setor de alumínio está com inscrições abertas. O 8º Congresso Internacional do Alumínio, que ocorre entre os dias 3 e 5 de setembro, simultâneo à ExpoAlumínio – Exposição Internacional do Alumínio, no São Paulo Expo, traz como tema principal “Tendências mundiais do alumínio e a inserção do Brasil nesse cenário”.
Sob a curadoria da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, o encontro é direcionado aos profissionais da indústria brasileira e mundial, representantes da academia, pesquisadores e estudantes. A grade preliminar de conteúdo do Congresso Internacional do Alumínio foi dividida em três frentes:

03/09 – Abertura, Brasil e China (renomados economistas), Painel CEOs, Economia Circular e Sustentabilidade, Indústria 4.0 e Manufatura Aditiva, Utilidades Domésticas.
04/09 – Construção Civil, Fundição, Inovação e Coopetição, Transformação Mecânica e Usinagem, Tratamento de Superfície, Corrosão.
05/09 – Alumínio: consumo e projeções, Automotivo e Transportes, Bauxita/Alumina/Alumínio Primário, Design for Alumínio, Embalagens, Segurança e Gestão Operacional.

As apresentações abordarão o cenário mundial e nacional, com a realização de painéis que darão uma visão do Brasil e do mercado global, com a presença confirmada de palestrantes exponenciais para o setor como Yang Cao, analista de Alumínio da Metal Bulletin Research e editor do Aluminium Weekly Market Tracker, que estará na abertura do evento.
Para o painel Alumínio: consumo e projeções, estará presente o presidente-executivo do International Aluminium Institute (IAI), Chris Bayliss, que desempenha um papel de liderança em projetos colaborativos para desenvolver os protocolos de contabilidade de gases de efeito estufa do setor. Por sua vez, para o painel Automotivo e Transportes estão confirmados o diretor-geral da European Aluminium, Gerd Götz, e o vice-presidente de Vendas e Marketing – Automotivo Global da Novelis, Pierre Labat.
Outra presença confirmada é do editor de Metais na Platts, Henrique Ribeiro, que participou da criação dos indicadores brasileiros de prêmios do alumínio primário, lançados em 2014 e faz parte do grupo de trabalho global da Platts para análises do mercado de alumínio.
O evento traz ainda conteúdo sobre as recentes inovações tecnológicas e discute os grandes desafios do setor, novidades em produção, transformação e reciclagem do alumínio e suas aplicações nos principais mercados consumidores.
Os profissionais do setor podem se inscrever no Congresso Internacional do Alumínio pelo site: www.expoaluminio.com.br/O-Congresso/Inscreva-se/
Congresso integrado à ExpoAlumínio
Um dos diferenciais desta edição do Congresso Internacional do Alumínio é que o evento será realizado no mesmo piso da ExpoAlumínio. A proposta de integrar os dois eventos visa otimizar a experiência para expositores e compradores, ampliando as oportunidades de networking e negócios com os profissionais e especialistas da indústria.  
A ExpoAlumínio também está com o credenciamento aberto para visitantes. Os profissionais do setor podem fazer o cadastro gratuitamente de forma antecipada pelo endereço: www.expoaluminio.com.br/Contato/Credenciamento-de-Visitantes/ 
Sobre a ExpoAlumínio
A ExpoAlumínio integra a comunidade global de eventos Aluminium: um portfólio global de eventos do setor, que promove negócios e conteúdo para a indústria do alumínio e seus profissionais ao redor do mundo. O grupo conta com seis eventos que ocorrem em seis países diferentes. Ao todo, os eventos espalhados pelo mundo reúnem mais de 60 mil visitantes e três mil expositores.
No Brasil, a ExpoAlumínio é realizada pela Associação Brasileira do Alumínio – ABAL, também responsável pela curadoria do Congresso Internacional do Alumínio, e promovida pela Reed ExhibitionsAlcantara Machado. 
Sobre a Reed Exhibitions Alcantara Machado
A Reed Exhibitions é uma empresa líder mundial na organização de feiras e eventos com atuação em 38 países e 500 eventos distribuídos pelas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.
No Brasil, organiza mais de 40 feiras em todo o território nacional entre eventos de negócios e voltados ao consumidor final. Anualmente recebe mais de 5 mil expositores e mais de 1 milhão de visitantes em seus eventos.
A Reed ExhibitionsAlcantaraMachado está comprometida com o desenvolvimento dos mercados em que atua e com a geração de negócios a toda a cadeia. 
Sobre a ABAL
Fórum legítimo do setor, desde 1970, a Associação Brasileira do Alumínio defende os interesses das empresas que atuam diretamente ou dependem da indústria do alumínio. A entidade representa o setor junto ao governo e à sociedade, além de participar de fóruns e eventos relacionados aos negócios de seus associados. Mantém, ainda, parceria com federações e outras associações para ampliar o diálogo com toda a cadeia produtiva. Disseminadora de conhecimento, a ABAL responde pela elaboração das normas técnicas para processos e produtos da cadeia do alumínio, além de contribuir com a capacitação profissional por meio de cursos, palestras e seminários em diversas áreas. É missão da entidade tornar a indústria do alumínio mais sólida, forte e competitiva.

 

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: