Copa Truck: André Marques é o maior pontuador da temporada

Maior pontuador nas três etapas da temporada da Copa Truck, André Marques já está garantido na Grande Final que será disputada em Curitiba, no mês de dezembro. No entanto, o piloto da AM MotorSport está bem perto de garantir mais pontos para a decisão. Foram dois pódios na etapa de Interlagos, disputada neste domingo (27), que garantiram a vice-liderança na Copa Sudeste.

“Na classificação geral eu sou o líder, mas temos que contar a cada copa, e isso nos coloca em uma posição privilegiada, já que temos os dois caminhões garantidos na Grande Final. Mas, eu quero chegar lá, ao lado do Wellington Cirino, e com uma boa vantagem para os demais”, analisou Marques, que teve um segundo e um terceiro lugar em Interlagos, depois de liderar boa parte da primeira corrida.

“Estava com um caminhão muito bom, mas a pista começou a melar de óleo ainda no primeira parte, e aí ficou muito complicado de guiar. Mesmo assim só posso comemorar”, avaliou.

Wellington Cirino, campeão da Copa Sul, não teve muita sorte. Depois de conquistar a pole-position no sábado, ele sofreu com problemas de temperatura no motor e não conseguiu completar a primeira corrida.

“Vamos trabalhar para identificar qual foi o problema, mas começou a jorrar água na cabine. Acredito que tenha sido o cabeçote. Vamos trabalhar rápido nestes próximos dias para recuperar os resultados em Curvelo e ainda tentar obter um troféu da Copa Sudeste”, conta Cirino.

O time terá pouco tempo para trabalhar, já que o retorno dos caminhões para a oficina é incerto por conta das mobilizações dos caminhoneiros. Se tudo der certo, a equipe terá menos de uma semana para os consertos necessários, antes de embarcar para Minas Gerais, onde será disputada a decisão da Copa Sudeste, no dia 10 de junho.

Classificação Copa Sudeste
1º – Roberval Andrade, 40
2º – André Marques, 34
3º – Luciano Burti, 34
4º – Fábio Fogaça, 27
5º – Renato Martins, 27
6º – Witold Ramasauskas, 24
7º – Rogério Castro, 22
8º -Rodrigo Belinatti, 17
9º – Alex Fabiano, 17
10º – Adalberto Jardim, 12
11º – Débora Rodrigues, 11

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: