Fiat Cronos recebe projeto de iluminação desenvolvido pela OSRAM

Líder mundial em iluminação automotiva, a multinacional alemã OSRAM desenvolve, em parceria com a Fiat e a Valeo, um projeto de LED para a lanterna traseira do Fiat Cronos, grande aposta da montadora italiana no mercado nacional. “Essa iluminação confere aos faróis uma vida útil muito superior à das lâmpadas convencionais, de filamento, além de um consumo energético menor”, explica o CEO da OSRAM no Brasil, Ricardo Leptich.

O projeto propõe o uso do LED Synios na função “POSIÇÃO” (parte fixa e móvel) e do LED PowertopLED na função “STOP” (parte fixa). Além da eficiência, a proposta destaca-se em termos de design, já que o LED permite uma vasta variedade de aplicações. Em relação à temperatura, o LED também mostra-se inovador, pois não aquece do mesmo modo que a lâmpada de filamento. Graças a essa característica, não é necessária a utilização de materiais resistentes a altas temperaturas na construção do produto.

A proposta para a lanterna traseira do Fiat Cronos envolve duas etapas: a montagem da placa de LED é feita na China e a da lanterna, na Argentina. Posteriormente, tudo é enviado às montadoras Fiat para aplicação nos veículos.

O modelo foi concebido para oferecer a durabilidade própria dos projetos de LED, que possuem vida útil muito superior à das lâmpadas convencionas: enquanto uma lâmpada de filamento apresenta vida útil em torno de 800 horas, os projetos de LED podem durar até 50 mil horas.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: