Mercedes-Benz é a “Empresa do Ano” no Prêmio Consumidor Moderno

A Mercedes-Benz foi eleita a “Empresa do Ano” na 19ª edição do Prêmio
Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, a mais completa
avaliação do setor no País. Além disso, pela 16ª vez em 19 anos foi
escolhida pelos consumidores como a melhor central de relacionamento da
categoria “Automóveis de Luxo” e pela 8ª vez em 9 anos também foi a grande
vencedora na categoria “Caminhões”.

Para Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil, esse novo
reconhecimento de uma premiação tão criteriosa como a do Consumidor Moderno,
mostra, mais uma vez, que a Empresa está no rumo certo quanto à missão de
oferecer o melhor atendimento aos clientes da marca.

“A gente tem paixão em falar com o cliente e buscar a solução para o que ele
nos pede”, ressalta Silvio Renan. “Cada um da nossa equipe procura se
colocar no lugar do consumidor, entregando a ele o atendimento que gostaria
de receber”.

O executivo destaca que na Central de Relacionamento com o Cliente o
compromisso “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve” também faz parte do
dia a dia. “Nós passamos o dia inteiro ouvindo o cliente e falando com ele,
dando retorno o mais rapidamente possível a cada solicitação de informações
ou serviços, às reclamações ou sugestões”, destaca Silvio Renan. “Para isso
utilizamos ativamente todos os canais de comunicação tradicionais (telefone
e e-mail) ou canais digitais (Facebook, Instagram e Chat), o que, aliás,
teve um peso muito importante na escolha da marca pelos eleitores do Prêmio
Consumidor Moderno, porque eles sabem e confiam que a Mercedes-Benz
efetivamente dá retorno a cada contato dos clientes”.

A fim de encaminhar as soluções adequadas aos clientes de automóveis e
veículos comerciais, a Central de Relacionamento com o Cliente trabalha em
sintonia com todas as áreas da Empresa. Para se ter uma ideia da extensão
dessa parceria, por meio do programa “A Voz do Cliente”, cerca de 90% dos
executivos e colaboradores da Mercedes-Benz do Brasil já acompanharam, em
tempo real, as ligações atendidas pela equipe da Central. Ao conhecer a
realidade das demandas dos consumidores, os gestores podem agilizar e
otimizar os processos internos para oferecer as soluções, assegurando a
satisfação e a fidelidade do cliente.

Empresa também vai a campo para conhecer a realidade do cliente

A premiação conquistada ontem, em São Paulo, reflete também outras
iniciativas da Empresa com foco no compromisso “As estradas falam. A
Mercedes-Benz ouve”. “Isso tornou-se uma prática diária na Empresa. E assim
como nossa Central de Relacionamento está de ouvidos abertos aos
consumidores, nossas equipes de vendas, Peças & Serviços, marketing e
engenharia têm ido cada vez mais às empresas de transporte, conversado com
motoristas, participado de eventos e demonstrações, sempre com o objetivo de
conhecer a realidade do transporte no Brasil para oferecer as soluções mais
adequadas, eficientes e rentáveis para os nossos clientes”, explica Roberto
Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões
e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Em um mercado tão competitivo como o do Brasil, é um orgulho receber essa
premiação pela 16ª vez em 19 anos”, afirma Holger Marquardt, managing
director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe. “O
consumidor está percebendo uma marca cada vez mais rejuvenescida, sempre com
novos produtos e uma rede preparada para atender as necessidades dos
clientes. Além disso, nossa liderança de mercado em automóveis premium
demonstra que somos uma marca que é reconhecida pelas vendas e pelo
relacionamento com os clientes”.

Sobre o Prêmio Consumidor Moderno

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente chega à sua
19ª edição sendo considerada a mais completa avaliação da qualidade dos
serviços ao cliente no Brasil. Anualmente, promove uma homenagem às empresas
que se preocupam e mantêm um compromisso com a excelência no relacionamento
com o cliente.

Essa iniciativa é conduzida pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP,
unidade de negócios responsável pela produção de pesquisas e estudos
diversos com foco nos aspectos que norteiam e balizam o relacionamento entre
empresas e clientes no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio conta
com a parceria da OnYou, uma das maiores empresas especializadas em
auditoria de qualidade de atendimento do País, que se utiliza da metodologia
de Cliente Oculto, além de outros critérios.



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