6 aplicativos que todo caminhoneiro devia conhecer

Há tempos os recursos tecnológicos vêm ajudando no dia a dia de muitas pessoas. E isso não é diferente com os caminhoneiros. Descubra neste artigo 6 aplicativos que todo caminhoneiro devia conhecer.

Todos sabem que a vida dos caminhoneiros não é nada fácil. Longas jornadas pelas estradas do país, transportando cargas, por vezes, perigosas, longe da família por muito tempo e sempre recebendo menos do que o merecido.

No entanto, com o avanço da tecnologia, a vida de muitas pessoas têm se tornado mais simples e, essas mudanças se aplicam também aos caminhoneiros. Por isso, trouxemos aqui 6 aplicativos que todo caminhoneiro devia conhecer. Descubra quais são eles.

Veja os 6 aplicativos que todo caminhoneiro devia conhecer:
1. Drive Awake (Dirigir Acordado)

Um dos principais problemas os caminhoneiros enfrentam é o sono na estrada. Por receberem pouco em suas viagens, esses profissionais acabam assumindo mais transportes do que deveriam, o que faz com que eles dirijam com sono. O aplicativo Drive Awake emite um alarme quando detecta sinais de sono do motorista.

2. Minhas economias

Todas as viagens implicam em custos, e com os caminhoneiros eles podem acabar sendo ainda maiores. Combustível, refeições, paradas para descanso e mais uma série de fatores fazem com que os gastos se tornem imensos ao final do mês. Portanto, poder manter seu dinheiro em ordem poderá ajudar a economizar muito.

3. AccuWeather (previsão do tempo)

Quando se está constantemente na estrada, saber a previsão do tempo é importante, pois ajuda a manter a atenção na estrada e a evitar acidentes. Por isso, um app de previsão que passe informações em tempo real é extremamente útil.

4. Waze

Além de ser muito útil dentro das cidades, o Waze também é extremamente funcional nas estradas. Ele mostra os postos de combustível (com os preços aplicados em cada um deles), condições de trânsito, meios de hospedagem e restaurantes mais próximos. Logo, ele é útil na definição da melhor rota e na escolha do melhor preço de abastecimento.

5. SOS Motors (guia de oficinas mecânicas)

Problemas mecânicos podem acontecer a qualquer momento, e se você não conta com um seguro auto para caminhão que ofereça assistência 24 horas com serviços como guincho e socorro a pane mecânica, por exemplo, vai precisar de um aplicativo que localiza oficinas mecânicas mais próximas. E é exatamente isso que o SOS Motors faz.

6. Mãos no volante

A maior causa de acidentes de trânsito é o uso de celular enquanto se está dirigindo. O aplicativo Mãos ao Volante, evita esse tipo de problema. Ao ativá-lo ele será capaz de rejeitar qualquer chamada feita ao celular do caminhoneiro, enviando uma mensagem padrão que avisa que este está ao volante.
A segurança nas estradas é uma necessidade diária. Além de contar com ajuda desses aplicativos, fique atento a dicas de direção defensiva para que possa ter mais tranquilidade e uma melhor qualidade de vida.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguro Auto

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: