Leonardo: ICON Aviation nomeada como distribuidor oficial para o AW109 Trekker no Brasil

AW109 Trekker apresentará excelente custo-benefício, tecnologia e desempenho na classe de biturbinas leves no Brasil

Leonardo anunciou ontem que a ICON Aviation foi nomeada distribuidora oficial do helicóptero biturbina leve Trekker AW109 no Brasil. O anúncio foi feito durante uma cerimônia oficial na exposição LABACE. O acordo de distribuição, que segue os serviços de fretamento estabelecidos pela ICON Aviation no país com outras variantes do AW109 e o AW139, poderia possivelmente ser estendido à modelos adicionais. Com cinco bases principais no Brasil, a ICON Aviation é uma das principais empresas nacionais de vendas e serviços de aeronaves executivas e helicópteros.

O acordo reforçará a presença da Leonardo no principal mercado brasileiro de helicópteros, onde as variantes do AW109 provaram ser populares e bem-sucedidas entre muitos clientes para tarefas de transporte de passageiros e outras funções. Com o AW109 Trekker, já bem-sucedido em outras nações da América Latina, como o Chile, as operadoras brasileiras se beneficiarão de uma combinação inigualável de custo-benefício, tecnologia e desempenho de classe líder. No futuro, o AW109 Trekker se unirá a uma grande frota de helicópteros da Leonardo no Brasil, o que equivale a mais de 200 helicópteros de vários tipos em operadores comerciais, para públicos e militares até o momento. Além disso, Leonardo mantém um papel de liderança global no mercado de helicópteros VIP/Corporate, com uma participação de 50% em 2017 – graças à introdução de novos modelos de sucesso como o intermediário leve AW169. Um AW169 VIP está em exibição estática na LABACE e está pronto para iniciar uma turnê de demonstração no Brasil em breve.

Nota para os editores do helicóptero Trekker AW109

Certificado pela EASA no final de 2017, o AW109 Trekker é o mais recente acréscimo ao portfólio de helicópteros da Leonardo e o primeiro biturbina da empresa a oferecer um trem de pouso com esquis. Com aviônica modular moderna, ela pode ser facilmente configurada para uma ampla gama de funções e é a solução ideal para aplicações de EMS, Utilidade, SAR, parapubico, vigilância e transporte de passageiros. Pedidos de quase 60 AW109 Trekkers foram registrados até o momento por clientes na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia para desempenhar funções como serviço médico de emergência, parapublico e missões de transporte de utilitário/pax.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: