Nissan: Explorador completa aventura transcontinental de 16 mil km com novo Nissan LEAF

  • Explorador Marek Kaminski chega ao Japão depois de viajar por 16.000 km partindo da Polônia, com o veículo 100% elétrico Nissan LEAF
  • Marek cruzou 8 países em aventura transcontinental
  • #NoTraceExpedition comprova viabilidade de viagens mais respeitosas com o meio ambiente

Paris – Após ter viajado 16 mil km, o explorador polar Marek Kaminski chegou ao Japão depois de iniciar sua épica aventura #NoTraceExpedition na Polônia 3 semanas antes, dirigindo o veículo elétrico campeão de vendas do mundo, o novo Nissan LEAF.

Mais respeitosa com o meio ambiente, a viagem de Marek começou na cidade de Zakopane, no sul da Polônia, cruzando oito países em dois continentes, enfrentando condições de condução diversas entre a Lituânia, Bielorrússia, Rússia, Mongólia, China e Coreia do Sul, terminando em Tóquio.

Seguindo o mantra de não deixar rastros, a expedição #NoTraceExpedition comprova que é possível viajar com um carro elétrico zero emissão, servindo de exemplo a exploradores que desejam visitar os cantos mais distantes do planeta sem prejudicar o meio ambiente.

Apesar de Marek poder reivindicar ser o primeiro homem a ter caminhado nos polos Norte e Sul no mesmo ano, a expedição que ele fez em um carro elétrico pode ser considerada igualmente memorável. Entre as aventuras de Marek, destacam-se principalmente os desvios em estradas de terra na Mongólia, além de soluções criativas de recarga na Rússia.

Além disso, Marek não se intimidou com os primeiros 16 mil km e vai fazer o caminho de volta de Tóquio até a Polônia ao volante do mesmo carro. 

Veículo 100% elétrico, o novo Nissan LEAF é o carro-chefe da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan, que destaca tecnologias de ponta criadas para melhorar ainda mais a experiência dos proprietários de automóveis. Com uma nova bateria de 40 kWh que entrega uma autonomia em ciclo misto de 270 km – conforme o novo procedimento mundial harmonizado de teste para veículos leves (WLTP), que leva em conta condições reais de economia de energia e emissões – o LEAF oferece aos clientes uma experiência de condução dinâmica e segura.  

Em sua missão para desafiar os mitos em torno de viagens sustentáveis, Marek considera o LEAF como o parceiro ideal. O carro 100% elétrico não produz qualquer emissão, oferecendo uma série de recursos, como o Nissan e-Pedal e o sistema de condução semiautônoma ProPILOT. Com ele, viajar nunca foi tão fácil.

Marek comentou: “Para mim, esta viagem não significa apenas chegar ao destino, mas também promover uma mudança simples e brilhante com foco na sustentabilidade. Seja nas partes mais selvagens da Rússia, nas remotas estradas de terra da Mongólia ou nas ruas congestionadas de Tóquio, o LEAF foi um parceiro fiel de ponta a ponta. Não só o carro, mas também os recursos como o ProPILOT foram impressionantemente capazes em condições de condução desafiadoras, pois mesmo em áreas remotas e com pouca infraestrutura foi possível carregar o LEAF e seguir o trajeto. O LEAF me deu a oportunidade de cumprir minha promessa e viajar sem deixar rastros. Por isso, espero que minha aventura represente um passo adiante para a mobilidade sustentável”.

Gareth Dunsmore, Diretor de Veículos Elétricos na Nissan Europa, comentou: “acreditamos que esta aventura comprova como, utilizando um veículo elétrico, as pessoas podem percorrer longas distâncias confortavelmente, com uma influência positiva no meio ambiente. O Marek fez exatamente isso. Viajar por 16 mil km é uma façanha, não importa o tipo de veículo utilizado. Por isso, conseguimos comprovar que podemos não deixar rastros prejudiciais ao meio ambiente – mesmo em trajetos longos. Assim, esperamos inspirar as pessoas a viajar de forma ambientalmente sustentável e abraçar o potencial oferecido pelos carros elétricos”.

O Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido de toda a história, com mais de 340.000 unidades vendidas desde que a primeira geração do modelo foi lançada, em 2010. Com mais de 41.000 unidades vendidas na Europa desde o início de comercialização, em outubro de 2017, o novo Nissan LEAF continua a expandir o seu legado, contribuindo para o pioneirismo da mobilidade sustentável do futuro ao oferecer potência, integração inteligente e condução inteligente.

Notas para os editores:

A Expedição ‘No Trace’ é um projeto de exploração, criado para proteger o meio ambiente em viagem, com foco no desenvolvimento sustentável de novas tecnologias e uma abordagem minimalista em termos de viagem e consumo. Em sua aventura de 16.000 km da Polônia ao Japão com o veículo 100% elétrico Nissan LEAF, o explorador polar Marek Kaminski fez os seguintes registros:

  • Número total de recargas: 53
  • Autonomia média: 250 km
  • Distância mais longa por dia: 493 km

# # #

Contatos:

Alexandre Carvalho 
Especialista de Comunicação — Produto
Nissan do Brasil
+55 11 4504-3214
alexandre.carvalho@nissan.com.br

Ana Genaro 
Comunicação Corporativa 
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9194
ana.genaro@nissan.com.br

Michael Figueredo 
Comunicação Corporativa 
Nissan do Brasil
+55 21 2134-9210 
michael.figueredo@nissan.com.br

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: