TSE julga nesta sexta candidatura de Lula

A assessoria de imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado na sessão extraordinária marcada para as 14h30 desta sexta-feira (31).

O processo foi incluído na pauta da sessão há poucos minutos. Segundo o tribunal, serão analisados nesta tarde tanto o registro de candidatura em si como todos os pedidos de liminar feitos pela Procuradoria-Geral da República e por adversários do petista.

DESEJOS PARA O BRASIL: Democracia aprofundada, com uma política moralmente exemplar

Durante a madrugada, a Procuradoria pediu ao TSE para antecipar para esta sexta o julgamento do registro, a fim de definir a situação de Lula antes do início do horário eleitoral, que começa nesta sábado (1º) para candidatos à Presidência da República.

No pedido, que chegou ao TSE ainda durante a madrugada, às 3h25, a Procuradoria sustenta que não é preciso abrir prazo para alegações finais. A Procuradoria também pediu a devolução dos recursos destinados ao financiamento da campanha de Lula até sua eventual substituição, a notificação do PT para trocar o candidato em até dez dias, a vedação da prática de atos de campanha, com fixação de multa em caso de descumprimento, e a vedação da utilização do tempo no rádio e na televisão para promover o ex-presidente.

Mais na Gazeta do Povo!

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: