Linha MaxSeries da Goodyear é ampliada com o lançamento do pneu Armor MAX OTR

O novo modelo incrementa a família MaxSeries da Goodyear ao lado dos já consagrados Armor Max e KMax

Percursos altamente agressivos e abrasivos são a regra quando falamos do segmento fora de estrada, e para isso os pneus precisam responder à altura. A Goodyear, uma das maiores fabricantes globais de pneus e bandas de rodagem, lança no mercado brasileiro o novo pneu Armor MAX OTR. Disponíveis em várias medidas, o lançamento apresenta funcionalidades e benefícios ideais para frotistas e operadores que procuram por um pneu com resistência máxima no serviço fora de estrada.

O pneu Goodyear Armor Max OTR foi desenvolvido para veículos que trafegam em percursos 100% fora de estrada e em pisos que contém terra e rocha, como em pedreiras, minerações, obras de construção civil, áreas de exploração florestal, entre outras. A fim de atender a essa demanda, a resistência dos pneus é fundamental para entrega do melhor custo-benefício, uma vez que os percursos geralmente são formados por materiais e elementos soltos e pontiagudos.

“O portfólio da Goodyear é constantemente atualizado para proporcionar às frotas maior economia, durabilidade, produtividade, e no caso deste novo produto, uma resistência máxima. O Goodyear Armor Max OTR conta com as mais recentes tecnologias desenvolvidas para o segmento fora de estrada”, explica Eduardo Schilling, gerente de marketing da Goodyear.

O Goodyear Armor Max OTR chega para substituir o G677 OTR e possui diferenciais como a larga banda de rodagem que proporciona melhor distribuição de carga entre os pontos de contato com o solo, composto especial extra resistente e desenvolvido para pisos 100% fora de estrada e com um desenho de tração especial, onde os sulcos se destacam por ser os mais profundos do mercado, 26,1 mm de profundidade na medida 11.00R22.

Outro atributo importante é a presença de 4 cintas estabilizadoras de aço, sendo a última construída com High Elongation Wire, sistema que consiste na aplicação de cordonéis de aço mais resistentes e construídos de forma a proporcionar maior aderência ao composto de borracha e inibir as possibilidades de perfurações da carcaça. Todos as medidas dos pneus Armor Max OTR, assim como toda a linha MaxSeries, possuem sete anos de garantia para a vida total do pneu independentemente do número de recapagens.

Para desenvolver os melhores produtos e incorporar tecnologia em seus pneus, a Goodyear conta com a estrutura de um campo de provas próximo à fábrica de Americana, com pistas on e off road, laboratório para testes e testes nas diversas regiões do Brasil, visando sempre entregar a melhor performance na vida total do pneu.

Com quase 100 anos de experiência e conhecimento do mercado brasileiro, a Goodyear desenvolveu a estratégia do ciclo completo do pneu. Esta estratégia considera 4 pilares e contempla todos os estágios de vida do pneu tendo como objetivo oferecer às frotas o menor custo/km na vida total do pneu.

A Goodyear conta com a maior rede de distribuidores do país;
Assistência técnica diferenciada;
Amplo portfólio de ferramentas de gestão;
Produtos de recapagem com garantia total.
Alinhado à estratégia do ciclo completo a Goodyear recomenda a recapagem dos pneus Armor Max OTR com as bandas G677 OTR, G677 OTR HS que possui um composto de rodagem ainda mais resistente para o serviço fora de estrada, porém a velocidade deve ser limitada à 40 km/h. E a banda G377 XT OTR que possui uma profundidade de sulco extra se comparada as bandas G677 OTR.

Para encontrar a vasta lista e revendedores oficiais de pneus e especialistas, o motorista ou frotista deve procurar a unidade mais próxima no portal da Goodyear (http://goodyear.com.br/revendedores/).

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 99 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: