Mercado Livre terá aplicativo de logística para entregas no mesmo dia

Chamado de Mercado Envios Flex, o app será mais uma alternativa de logística da companhia para os vendedores, que terão a opção de recrutar entregadores para envios expressos

O Mercado Livre vai lançar ainda neste ano o serviço Mercado Envios Flex, opção logística em que o vendedor tem a flexibilidade de recrutar portadores de diversas modalidades – seja a pé, pedalando, pilotando uma moto ou dirigindo um veículo -, para acelerar o processo de envio. A grande São Paulo será a primeira a ter acesso a esta novidade, que tem o objetivo de proporcionar uma melhor experiência para vendedores e consumidores.

O anúncio foi feito pelo diretor de Mercado Envios, Leandro Bassoi, durante o Mercado Livre Experience, evento de inovação e tecnologia da companhia realizado no último sábado (1°). “Estamos em constante evolução, sempre procurando soluções para modernizar o processo de logística da companhia. Com Mercado Envios Flex queremos oferecer mais opções de entrega para tornar a experiência de compra ainda melhor e gerar novas oportunidades para ampliar as vendas, tudo isso com uma tecnologia que, de forma bastante simples, contempla todas as etapas do processo”, afirma.

O aplicativo Mercado Envios Flex será de uso exclusivo do entregador. No desfecho do pedido, o consumidor escolhe a opção de envio expresso. O vendedor, ao receber o pedido, aplica uma etiqueta específica com código QR para o envio com Mercado Envios Flex. Vendedor e entregador definem de que maneira será feito o envio e, a partir da leitura do código QR no aplicativo Flex, é registrado o início da operação. A tecnologia desenvolvida permite que o comprador acompanhe informações do trajeto, como horário de saída e chegada do produto, basta estar logado em sua conta do mercadolivre.com.

Um ano de Fulfillment

Ainda durante o evento, Leandro Bassoi também trouxe dados atualizados da operação de Fulfillment do Mercado Livre. Lançado em agosto do ano passado o Fulfillment é um modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, da embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores a partir de um centro de distribuição (CD), incluindo também o serviço de pós-venda e atendimento ao cliente. O centro de distribuição onde Mercado Envios faz a operação de Fulfillment fica localizado em Louveira, na região de Campinas, a cerca de 60 km de São Paulo.

Neste um ano, a operação, que ocupava uma área de 17mil m², passou a ocupar 51 mil m² e deve passar por nova ampliação em breve. “Até novembro deste ano devemos triplicar a capacidade de armazenamento desse espaço”, destaca Bassoi. O diretor de Mercado Envios informou ainda que, entre janeiro e junho deste ano, a operação de Fulfillment aumentou em dez vezes, tanto no número de vendedores utilizando o serviço, quanto no volume de produtos enviados.

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Para oferecer a melhor experiência a compradores e vendedores, a empresa conta com sete áreas de negócios: o Marketplace mercadolivre.com, Mercado Pago, Mercado Livre Classificados, Mercado Shops, Mercado Livre Publicidade, Mercado Envios e Mercado Backoffice (sistema ERP). O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 233 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma. Vencedor da categoria Site de Compras no “Prêmio Top of Mind da Folha 2017”, o Mercado Livre contabiliza *50 milhões usuários únicos (*ComScore Networks), é um dos *50 sites com mais page views do mundo, *oitavo site de e-commerce mais acessado do planeta e a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada um dos 18 países onde atua. Ao todo, são mais de 154 milhões de ofertas em tempo real, distribuídas em 2.800 categorias e subcategorias de produtos.www.mercadolivre.com.br.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: