Debate TV Gazeta Estadão reúne oito candidatos a presidente: veja regras e dinâmica

O terceiro debate com candidatos a presidente acontece neste domingo (9) em parceria entre três veículos de comunicação. O Debate TV Gazeta Estadão Jovem Pan ocorre a partir das 18h e será mediado pela jornalista Maria Lydia Flandoli.

Estão confirmados oito presidenciáveis no debate da TV Gazeta: Alvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT).

Debate TV Gazeta: Regras e Twitter

Apesar de representantes do PT terem comparecido à reunião da dinâmica do encontro entre os presidenciáveis, caso a candidatura de Lula continue barrada até domingo e Fernando Haddad não seja oficialmente apresentado como cabeça de chapa, ficou definido para o Debate da TV Gazeta a regra de que não haverá púlpito para o partido.

A escolha dos presidenciáveis no Debate TV Gazeta segue a regra da legislação eleitoral de convidar partidos ou coligações que tenham pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. Os veículos têm a liberdade, se quiserem, de convidar outros candidatos.

VEJA TAMBÉM:Quem ganhou e quem e perdeu no debate da TV Bandeirantes

Durante o encontro na TV, os candidatos deverão responder perguntas entre si, perguntas de jornalistas e também do público. As perguntas de eleitores já podem ser enviadas, preferencialmente em vídeo, através da rede social Twitter. O interessado deve enviar uma questão com a #hashtag: #GazetaEstadaoJP. As perguntas para os presidenciáveis devem ser sobre os temas: saúde, educação, segurança, corrupção ou economia.

Ao todo, o terceiro debate entre presidenciáveis deverá ter cinco blocos, sendo que o último será destinado apenas às considerações finais de cada candidato à presidência.

Mais na Gazeta do Povo!

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: