Bolsonaro é esfaqueado durante campanha eleitoral em Juiz de Fora

O candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) foi esfaqueado na barriga nesta quinta-feira (6) durante um evento de campanha em Juiz de Fora (MG). A Polícia Militar confirmou que o candidato foi ferido superficialmente. Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante caminhada na região central de Juiz de Fora, entre as ruas Halfeld e Batista de Oliveira. Segundo a PM, um suspeito foi detido, mas ainda não foi identificado.

A facada atingiu o fígado do

Veja alguns vídeos

O candidato foi encaminhado para a Santa Casa de Juiz de Fora. Flávio Bolsonaro contou que um rapaz que participava da caminhada percebeu o momento em que o ataque aconteceria e conseguiu desviar o braço do suspeito. O filho do presidenciável disse que Bolsonaro está bem. Ele disse que o candidato a presidente foi medicado e passa bem.

Segundo informações da Globonews, o médico que atendeu Bolsonaro disse que ele estava consciente ao chegar ao hospital. O profissional também afirmou que o presidenciável não perdeu muito sangue, mas será monitorado sobre a possibilidade de hemorragia interna.

Antes do ataque, tumultos, tensão e bate-boca marcaram a visita do presidenciável ao hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER) e também um almoço com o candidato em um hotel em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 6.

Leia também: Capitão da reserva faz segurança de Bolsonaro até no plenário da Câmara

Pacientes idosos em tratamento contra a doença tiveram dificuldade para entrar na unidade, devido a um cordão de isolamento feito por integrantes de um movimento conservador da cidade. Vestidos de preto, eles se diziam policiais e afirmavam fazer “segurança voluntária” do candidato.

Os filhos de Bolsonaro também comentaram o ataque em suas contas no Twitter. “Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”, disse Flávio Bolsonaro.

“As informações que tenho são preliminares e neste tipo de situação sempre há muita notícia desencontrada. Mas chegou a mim que Jair Bolsonaro foi esfaqueado num evento em MG, mas está fora de risco de morte. Peço que orem por ele e sabendo de algo mais publico aqui”, postou Eduardo Bolsonaro.

Mais na Gazeta do Povo!

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: