Haddad é Lula? E mais: Bolsonaro e Ciro em alta, Alckmin encrencado

Agora é oficial: o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é o candidato do PT à Presidência da República. Atendendo ao prazo imposto pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele assumiu o lugar de Lula – que teve a candidatura barrada – na terça-feira (11). A decisão, que contrariou a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, foi anunciada em Curitiba, com direito a ato em frente à Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente está preso.

No programa Café da República, jornalistas da Gazeta do Povo também apresentam os números da última pesquisa Ibope*, que mostrou alta de Jair Bolsonaro (PSL) após o atentado que ele sofreu e confirmou o bom momento de Ciro Gomes (PSL) e a queda de Marina Silva (Rede).

Enquanto isso, Geraldo Alckmin (PSDB), dono do maior tempo de tevê, continua sem empolgar os próprios aliados, vê seu partido mais enrolado em escândalos de corrupção após a prisão do ex-governador paranaense Beto Richa e avalia retomar os ataques contra Bolsonaro.

*O Ibope ouviu 2.002 entrevistados entre 8 e 10 de setembro de 2018. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o n.º BR-05221/2018. Contratada por Rede Globo.

Mais na Gazeta do Povo!

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: