Nissan: Curso de Design Automotivo do IED SP tem inscrições prorrogadas

Parceria entre Nissan e Istituto Europeo de Design vai facilitar o acesso de alunos ao curso

SÃO PAULO – SP – As inscrições para o curso de Design Automotivo do Istituto Europeo de Design de São Paulo foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 28 de setembro.

Graças à parceria entre a fabricante japonesa de automóveis Nissan e o IED-SP, este ano o curso vai oferecer descontos aos candidatos que não tem condições de custear 100% as mensalidades. A seleção desses alunos será feita em conjunto pelo Nissan Design Studio e pelo IED, por meio da análise do portfólio e do Imposto de Renda do estudante e os descontos podem variar de 20% a 50% do valor. Todos os interessados no curso também devem incluir em suas inscrições uma carta na qual descrevam o que os levou a querer participar deste programa.

O curso – que tem a duração de um ano, com as aulas ministradas em fins de semana alternados – é voltado para designers e outros profissionais que queiram ampliar seus conhecimentos sobre design automotivo e ingressar na área. O programa inclui um módulo internacional de uma semana em Turim, na Itália, um dos principais berços do design automotivo no mundo.

Os temas a serem abordados no curso serão integrados ao universo da Nissan, como investigação e pesquisa, desafios atuais da marca japonesa, além de workshops, seminários e mesas redondas com os profissionais da Nissan no Brasil e no mundo.

A cada final de semestre os alunos serão desafiados a criarem um projeto direcionado à Nissan, o que dá a eles a oportunidade de vivenciar a criação de um novo carro e o integrarem ao seu portfólio pessoal. Além do contato direto com a realidade do mercado em sala de aula e laboratórios, os alunos do curso poderão concorrer a uma vaga de estágio no Estúdio Satélite de Design da Nissan no Brasil.

As aulas estão programadas para terem início no dia 20 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site do IED: https://ied.edu.br/

Parceria Nissan e IED

A Nissan e o Istituto Europeo di Design têm uma relação bastante próxima no Brasil. Em 2011, a marca japonesa de automóveis apoiou o primeiro curso de Design Automotivo do IED SP. Na época, oito alunos do programa foram desafiados a criar carros da linha 2025 da Nissan, com a supervisão de designers da marca. No final deste curso, eles apresentaram seus projetos para Shiro Nakamura, ex-chefe global de Design da Nissan, e para o então vice-presidente do estúdio Nissan Design América (NDA), Alfonso Albaisa, hoje responsável global pelo design das marcas Nissan, Infiniti e Datsun.

Já na inauguração do Estúdio Satélite de Design, no Brasil, em 2014, o vice-presidente do estúdio Nissan Design Américas (NDA), Taro Ueda, esteve no país e ministrou uma palestra para 70 estudantes no Istituto Europeo di Design – IED Rio e conduziu workshops.

Dessa vez, a Nissan e o IED se uniram para oferecer oportunidades a jovens designers brasileiros que não têm condições de custear 100% do curso de Design Automotivo.

Serviço:

Curso de Design Automotivo – IED SP

Inscrições: Prorrogadas até 28 de setembro (sexta-feira)
(através do site: ied.edu.br/sao_paulo/curso/oneyear/automotive-design/)
Início das aulas: 20 de outubro

Nissan no Brasil

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

Istituto Europeo di Design

O Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de formação e pesquisa em Design, Moda, Comunicação Visual e Gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico.

Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da Academia, o Instituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento do seu fundador e atual presidente, Francesco Morelli: “Saber e saber fazer”.

Possui sedes atualmente na Itália – Milão, Como, Roma, Florença, Veneza, Turim e Cagliari; na Espanha – Madri e Barcelona; e no Brasil – São Paulo e Rio de Janeiro e, começando pela China, expande sua presença internacional com atenção especial aos países protagonistas da nova economia, continuando a ser um projeto cultural e empreendedor em constante transformação.

# # #


IED

Agência Lema
Leandro Matulja / Letícia Zioni
www.agencialema.com
 
Informações à imprensa:
Claudio Neves (+55 11) 3871-0022 ramal 206
claudio@agencialema.com.br



Leia Também:
Anterior:

Próxima: