Para participar de Debate da Globo, Amoêdo lança ‘meta dos 6% no DataFolha’

O presidenciável João Amoêdo (Novo) quer alcançar 6% na próxima pesquisa do DataFolha para conseguir uma ‘façanha’: participar do Debate na Globo, que ocorre dia 4 de outubro – três dias antes das eleições.

Na tarde desta terça-feira (25), a Globo divulgou os critérios de participação para o debate. Todos os candidatos com mais de 6% dos votos no próximo levantamento do DataFolha – que será realizado entre quinta e sexta-feira – serão convidados a participar do encontro entre presidenciáveis.

VEJA TAMBÉM:Debate SBT com presidenciáveis acontece nesta quarta

Para chegar à meta, o presidenciável do Novo escreveu no Facebook: “Quase 50% dos eleitores ainda não me conhecem e ainda tem muita gente indecisa. Se você quer me ver nos debates, declare a sua intenção de voto em mim”.

Pela Legislação Eleitoral, as emissoras são obrigadas a convidar candidatos de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. Elas ficam livres para convidar outros candidatos conforme seus próprios critérios.

Candidato precisa dobrar intenções de voto

Pelo novo critério do Debate na Globo, Amoêdo precisaria saltar três pontos além dos 3% obtidos na última pesquisa do instituto*.

No Twitter, Amoêdo divulgou que quer realizar um ‘tuitaço’ entre seus seguidores para alcançar o objetivo a partir da difusão da hashtag #JoãoCom6% nas redes sociais.

FIQUE POR DENTRO:  Confira o calendário de debates com presidenciáveis

* Metodologia: Pesquisa realizada pelo Datafolha de 18/set a 19/set/2018 com 8.596 entrevistados (Brasil). Contratada por: REDE GLOBO E FOLHA DE S. PAULO. Registro no TSE: BR-06919/2018. Margem de erro: 2 pontos percentuais. Confiança: 95%.

Mais na Gazeta do Povo!

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: