Litro do diesel é 11% mais barato na Região Sul do que na Região Norte, mostra levantamento da Ticket Log

Índice também destaca o preço médio das principais rodovias
brasileiras, como o aumento de 14% do trecho do RS para o RN na BR-101
O valor médio do litro do diesel foi de R$ 3,516 em agosto, de acordo com o
Índice de Preços Ticket Log (IPTL). A Região Sul segue com o menor preço
do
litro do combustível: R$ 3,329, ou 11% a menos que o preço médio da
Região
Norte, que foi de R$ 3,736. O levantamento ainda revela a variação no
preço
do diesel em algumas das principais rodovias do País, como a Fernão Dias,
Presidente Dutra e na BR-101, onde a diferença no preço do combustível
chega
a 14%.
Os motoristas do Acre pagaram mais caro pelo litro do diesel: R$ 4,180, ante
R$
3,129 do Paraná, o menor preço médio em todo o território nacional. O
Estado
também registrou o menor preço do diesel S-10: R$ 3,240, ante R$ 4,291 do
Amapá, o mais caro do País.
O levantamento também mostrou que, no comparativo com julho, o Pará teve o
maior aumento do preço médio do diesel comum, saindo de R$ 3,470 para R$
3,70.
A maior queda no preço médio do litro foi no Paraná, onde, em julho, o
combustível era R$ 3,299 e passou para R$ 3,129, o mais barato do País,
com
uma redução de 5%.
Preço do diesel nas rodovias brasileiras
O IPTL ainda mostra o preço médio do diesel em trechos das principais
rodovias
brasileiras. Na BR-101, a maior rodovia nacional, o preço do litro
apresenta
diferentes variações. O menor preço é encontrado no trecho do Rio Grande
do
Sul, R$ 3,146, e o maior, no trecho do Rio Grande do Norte, por R$ 3,579, um
aumento de 14%. Em um cenário em que o motorista sai do Rio Grande do Sul
em
direção a São Paulo, o combustível aumenta em média 12%. Já do trecho
de
São Paulo ao Espírito Santo, o levantamento aponta uma redução de 5% no
litro do diesel.
Na Fernão Dias, o motorista que sai de São Paulo e abastece no trecho de
Minas
Gerais paga 4% a mais pelo litro do combustível. Já na Rodovia Presidente
Dutra, o cenário não é diferente, do trecho de São Paulo ao Rio de
Janeiro,
o preço médio do diesel registra um aumento de 5,88%.
O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base
nos
abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log,
que traz grande índice de acerto, por causa da quantidade de veículos
administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações
por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade
da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às
necessidades dos clientes, a fim de simplificar os processos diários.
Confira a seguir a tabela para consulta dos preços do combustível em todo
o
País.
Sobre a Ticket Log
Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua
no
segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão
de
abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25
anos
de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado
nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os
tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1
milhão
de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil
comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de
gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log
oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de
empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus
negócios, a
simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de
combustível
de forma ágil e fácil.
Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de
gestão de
frotas.
Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de
transporte de carga de longa distância.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções
transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais
de
2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de
litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também
integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções
Pré-Pagas,
pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de
mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de
2
bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2016, foi
ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo
Amanhã;
Melhores e Maiores do Transporte em automação e informática, pela OTM
Editora; e campeã em Organização no Top Ser Humano, da ABRH-Brasil.[hide]
Mais sobre a Ticket Log:
www.ticketlog.com.br
www.facebook.com/TicketLog
www.linkedin.com/company-beta/10914356
Sobre a Edenred
A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas,
empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos
móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções
significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas
otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes
credenciados.
A oferta de produtos da Edenred no Brasil é baseada em três linhas de
negócios:
Benefícios ao Trabalhador (Ticket, com os produtos Ticket Restaurante,
Ticket
Alimentação, Ticket Transporte, Ticket Cultura, Ticket Plus, Presente
Perfeito
e DuoCard).
Frota e Soluções de Mobilidade (Ticket Log, com os produtos Ticket Car,
Ticket
Fleet e Ticket Cargo; Repom, com soluções de gestão de pagamento e
recebimento de frete e pedágio).
Soluções complementares, incluindo pagamentos corporativos (Accentiv', com
serviços de premiação, incentivo e fidelização, rede de vantagens,
tecnologia para programas de relacionamento, eventos, viagens e marketing
direto; Edenred Soluções Pré-Pagas, com soluções para o varejo,
corporativo, consumidor final, entre outros).
No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de
usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar
com
1,8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento
de
frete. Em 2016, conquistou o primeiro lugar na categoria Serviços
Financeiros
no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia.
O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões
de
empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de
comerciantes credenciados.
Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42
países
e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o grupo administrou cerca
de
€ 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões,
dispositivos móveis ou internet.
As logomarcas e outras marcas comerciais mencionadas e apresentadas neste
texto
são marcas registradas da Edenred S.A., de suas subsidiárias ou de
terceiros.
Não podem ser usadas para fins comerciais sem autorização prévia e por
escrito de seus proprietários.
Siga a Edenred no LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Informações Ticket Log
RP1 Comunicação Kelly Queiroz Luciano Fonseca edenred@rp1.com.br
RP1 Comunicação Tel.: 11 5501-4655 l 5102-4146 www.rp1.com.br

If you don't want to receive any more releases from this agency follow this
link:
nsa.i-mpress.net/rem59.php?code=cmVkYWNhb0B0cnVja2JyYXNpbC5jb20uYnI6M
TgzMDAyODc3NjplNDVmOTI0MGFlNDYxMjRmM2QwODVlNzZkZDRkNTE2ZGE2NjZhMWMy .[/hide]



Leia Também:
Anterior:

Próxima: