Debate sobre Diversidade na fábrica de São Bernardo do Campo (SP)

MBC_Blog_menor_0210

Em mais uma iniciativa para promover a diversidade entre os seus diversos públicos, em especial com os seus colaboradores, a Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, promoveu mais um Debate sobre Diversidade na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).

O tema deste segundo encontro, que aconteceu no Dia Nacional do Deficiente Auditivo, foi a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A Mercedes-Benz, que ao longo de sua história de mais de 60 anos no Brasil tem empregado colaboradores com deficiência, vem desenvolvendo ações para ampliar essa representatividade, bem como a consciência de seus profissionais e parceiros de negócios sobre a importância do assunto para a sociedade.

Cerca de 400 pessoas, entre colaboradores e parceiros de negócios, estiveram presentes no auditório da Mercedes-Benz para participar do evento. O encontro foi transmitido para as demais unidades da Empresa em todo o Brasil e contou com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os deficientes auditivos.

Esta série de debates na empresa é uma iniciativa do Comitê de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil e está atrelada à estratégia de Responsabilidade Social da empresa. O Comitê, formado por representantes de todas as áreas, foi criado em dezembro de 2017 e vem atuando em quatro frentes: Gênero, Raça, PCDs (Pessoas com Deficiência) e LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

Mais em https://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/debate-sobre-diversidade-na-fabrica-de-sao-bernardo-do-campo-sp/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: