Santander e Esalq/USP revelam vencedores do Prêmio Novo Agro

O Santander e a Esalq/USP revelam os oito vencedores do Prêmio Novo Agro, uma forma de reconhecimento e valorização das atitudes e espíritos empreendedores do produtor rural brasileiro. Os contemplados são produtores rurais de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. A cerimônia de premiação será na abertura da segunda edição do ESALQSHOW, no dia 09 de outubro, às 10h, no campus da escola, em Piracicaba (SP).

O Prêmio Novo Agro buscou abranger as boas práticas do produtor nacional nas seguintes categorias: Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Mulher na Gestão. Puderam se inscrever desde os pequenos produtores até os de médio e grande porte. Em uma primeira triagem, 24 projetos foram selecionados e após receberem visitas técnicas de especialistas da Esalq/USP e agrônomos do Santander para verificação in loco do case inscrito, 8 foram contemplados.

Abaixo, os projetos vencedores. Mais informações: www.premionovoagro.com.br.

Sobre o ESALQSHOW

É uma iniciativa da USP ESALQ em parceria com a empresa Araiby Feiras e Eventos em Agronegócios, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ). A primeira edição foi realizada no ano passado, reuniu mais de 3 mil participantes, 67 expositores, 55 palestras e apresentação de 51 projetos expostos em 14 vitrines.

A iniciativa visa incentivar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, aproximando a academia do setor produtivo, estimulando parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional a fim de gerar novas oportunidades e inovações.

A edição de 2018 do ESALQSHOW tem o patrocínio da John Deere, Coplacana, Santander, Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), LS Tractor, Rabobank e apoio da Arysta, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Raízen, Motorola, Imaflora, Mutua. Conta também com apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Piracicaba, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (FEALQ), Associação dos Ex-Alunos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ADEALQ), Esalqtec, Centro de Energia Nuclear na Agricultura da Universidade de São Paulo (CENA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), Fundação Getúlio Vargas (FGV), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação dos Distribuidores de Insumos Agropecuários (ANDAV), Serviço Social da Indústria (SESI), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP) e Confederação das Associações de Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB)

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.fealq.org.br

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: