Copa Truck invade a Fronteira da Paz

A Copa Truck invadiu nesta quinta-feira a Fronteira da Paz, no Parque Internacional, que divide Brasil (Santana do Livramento) e Uruguai (Rivera), na primeira atividade oficial da categoria, que disputa no fim de semana a decisão da Copa Mercosul no Autódromo Eduardo P. Cabrera, situado do lado uruguaio da divisa.

Liderados por Débora Rodrigues e seu caminhão, que ficou exatamente na linha divisória dos dois países, os pilotos Wellington Cirino, Renato Martins, Danilo Dirani, Pedro Paulo e Rodrigo Belinati se encontraram com o prefeito de Santana do Livramento, Ico Charopen, o vice-intendente de Rivera, Richard Sander, o Presidente da Comissão Honorária de Rivera, Jorge Romero e o administrador do circuito, Jhonny Bonilha.

Conforme prevista, a ação parou a cidade e chamou a atenção das pessoas que saíam para o horário do almoço. “É muito legal ver a receptividade e o carinho de todos da região com a categoria e seus membros – sem contar a vontade deles de acompanhar a corrida, pois levamos alguns ingressos para distribuir ao público e eles evaporaram em segundos, nem minutos foram. Isso nos dá a certeza de que será um fim de semana inesquecível”, comenta Vanda Camacho, Diretora Geral da Mais Brasil, que organiza a Copa Truck.

Entre os pilotos não foi diferente. “Eu já corri de caminhão aqui e foi uma lembrança inesquecível. Porém, já estou vendo que este fim de semana será mais inesquecível ainda”, destaca Wellington Cirino. “Eu me diverti tanto hoje que joguei até taco na rua com a criançada, de macacão e tudo. Fiz questão de pintar a cara com as cores dos dois países também para retribuir um pouco todo esse carinho”, comenta Débora Rodrigues.

No autódromo, todos as equipes, tanto da Copa Truck quanto do Mercedes-Benz Challenge, já estão instaladas, enquanto todo o serviço de montagem e estrutura já está finalizado, aguardando apenas o início das atividades de amanhã.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: