Volvo do Brasil lança o S90 T8, seu terceiro modelo híbrido no país

Reforçando sua estratégia global de eletrificação, a Volvo Car Brasil lança seu terceiro veículo híbrido no país, o sedã S90 T8. Ele se junta às versões eletrificadas dos utilitários-esportivos XC60 T8 e XC90 T8 para fazer da fabricante sueca a marca com a maior oferta de modelos híbridos do segmento premium no mercado nacional.

Com o S90 T8, a Volvo passa a disputar um segmento de mercado inexplorado. E, para competir em condição de superioridade entre seus concorrentes, o modelo combina um exterior deslumbrante – com linhas limpas e apropriadas ao design escandinavo – com um interior suntuoso, que alia a tecnologia inovadora de seus equipamentos a materiais naturais em um ambiente elegante, acolhedor e de bom gosto.

Em versão única de acabamento, o S90 T8 Inscription combina o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh). Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, transformando-o no modelo Volvo mais rápido já vendido no Brasil: 0 a 100 km/h em 4,9 s.

O controle dinâmico do modelo é ajudado pelo posicionamento inteligente da bateria. Instalada na área central, ao longo do túnel do chassi, ela não compromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem (500 litros de capacidade), além de oferecer melhor distribuição de peso.

Compatível no modo plug-in, o S90 T8 muda a percepção que o consumidor tem, de forma geral, sobre os modelos elétricos, justamente por oferecer uma combinação inigualável em um veículo premium: potência, luxo, tecnologia, sofisticação, baixo consumo de combustível e reduzido nível de emissão. O modelo é vendido na rede de concessionárias da marca por R$ 365.950.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: