SYNERGY 2018 traz tendências e novas tecnologias para gestão empresarial no país

Evento organizado pela multinacional Thomson Reuters acontece nesta terça-feira (16); empresa fará o anúncio de sua nova solução fiscal 100% na nuvem

Nesta terça-feira (16) acontece em São Paulo o SYNERGY 2018, evento anual que reúne líderes e especialistas para discutir as principais tendências, desafios e novidades em tecnologia para os segmentos Fiscal, Tributário e de Comércio Exterior, no Brasil e no mundo. O tema ganha maior relevância uma vez que a Receita Federal Brasileira vem ampliando sua arrecadação em impostos (cerca de R$ 1,3 trilhão em 2017, um crescimento real de 5% em relação ao ano anterior), em um ambiente em que ocorrem cerca de 50 modificações tributárias por dia nas esferas federal, estadual e municipal.

A sétima edição do evento, organizado pela multinacional de tecnologia Thomson Reuters, será realizada no hotel Grand Hyatt São Paulo, localizado na zona Sul da capital paulista, com atividades das 9h às 18h. Os principais temas do encontro serão as perspectivas para o cenário tributário em 2019, os desafios e oportunidades da indústria 4.0 para o compliance regulatório, inovação aplicada, inteligência tributária por meio de Inteligência Artificial (IA) e carreiras, por meio de cases, painéis, workshops e apresentações. Além disso, a Thomson Reuters fará o lançamento da nova solução que levará a gestão fiscal e tributária para a nuvem. O público esperado é de 800 pessoas.

A Sessão Plenária do SYNERGY 2018 se inicia com uma palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, que vai explanar sobre as tendências do cenário econômico brasileiro. Na sequência, o painel “Agenda 2019 – Desafios e Oportunidades para o Mercado Corporativo no Brasil” discute o que as organizações esperam para o próximo ano, assim como a adoção de novas tecnologias dentro do ambiente empresarial, com a presença de representantes da Siemens, Bimbo e BMW.

Ainda pela manhã, a palestra Inovação e Transformação Digital apresenta a novidade mais importante da história da Thomson Reuters no Brasil: sua nova solução fiscal, que irá levar para a computação em nuvem, de maneira unificada e aprimorada, todos os produtos oferecidos hoje para gestão fiscal e tributária das empresas. Para encerrar a primeira parte do evento, executivos da SAP, EY, KPMG e PwC participam do Painel Industria 4.0: Tendências, Perspectivas e Impactos para as Empresas.

“O SYNERGY 2018 contempla todas as importantes novidades e tendências em tecnologia e gestão para o mercado Fiscal, Tributário e de Comércio Exterior no Brasil. Estarão presentes representantes e executivos de algumas das principais empresas do Brasil para compartilhar experiências, debater os temas de importância e promover conhecimento, troca de ideias e colaboração”, afirma Santiago Ayerza, Managing Director para o segmento Corporativo da Thomson Reuters América Latina.

Após a sessão plenária, o período da tarde será dedicado às sessões paralelas. Serão sete ao todo, dedicadas a temas específicos, como Comércio Exterior 4.0, Inteligência Tributária, Perfil do Profissional do Futuro, Transformação Digital na Área Tributária, Inovação e Startups para o Segmento, Design Think e Mindset 2.0. Além disso, a EY, PwC e KPMG terão salas especiais para o desenvolvimento de assuntos relacionados.

Alta Tecnologia

O SYNERGY 2018 também terá demonstração ao público presente de alta tecnologia desenvolvidas pelas indústrias Automotiva, de Máquinas, Automação e Eletroeletrônicos. São carros de última geração, TVs que reproduzem as luzes da imagem na parede da sala, robôs que preparam e servem café e uma roçadeira de alta produtividade. “A ideia é mostrar que esses produtos e equipamentos só são possíveis porque há uma inteligência e uso de tecnologia de ponta também nos processos de back office da empresa, como nas áreas Fiscal, Tributária e de Comércio Exterior. Agilidade e bom desempenho nessas áreas permitem às organizações ter mais tempo, recursos e pessoas disponíveis para oferecer os melhores produtos para os consumidores”, explica Ayerza.

As informações completas, com programação, palestrantes confirmados e orientações gerais estão no site oficial do evento: http://www.synergy2018.com.br/.

Programação

07:00 – 09:00 Credenciamento e Welcome Coffee

09:00 – 13:00 Sessão Plenária

13:00 – 14:00 Almoço

14:00 – 18:00 Sessões Paralelas

18:00 – 20:00 Coquetel de Encerramento

Serviço: Synergy 2018

Data: 16/10, terça-feira, das 09h às 20h

Local: Grand Hyatt São Paulo

Endereço: Av. das Nações Unidas, 13301

Thomson Reuters

A Thomson Reuters (TSX/NYSE: TRI) é a provedora líder mundial de notícias e soluções de tecnologia para profissionais. Nossa rede global de especialistas e jornalistas mantém nossos clientes atualizados sobre os principais acontecimentos no mundo, com foco específico nas mudanças jurídicas, fiscais, tributárias e de comércio exterior. A ações da Thomson Reuters estão listadas nas bolsas de valores de Toronto e Nova Iorque. Para mais informações da companhia, visite tr.com e para notícias, acesse reuters.com.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: