Nissan: Prazo para inscrições do 1º Edital de Projetos do Instituto Nissan termina dia 20 de outubro

Instituições têm até o próximo sábado para submeter iniciativas com foco na transformação social

Rio de Janeiro, RJ – Termina neste sábado, 20 de outubro, o prazo para as inscrições no 1º Edital de Projetos do Instituto Nissan. Esta é a primeira vez que o braço social da Nissan do Brasil lança edital para buscar iniciativas com foco na transformação social. Os projetos a serem apoiados, num total de R$ 1.650.000, deverão se enquadrar em um dos quatro pilares da organização: Educação Profissionalizante, Tecnologia e Inovação, Meio Ambiente e Mobilidade e, de preferência, contarem com a educação como temática transversal.

O edital tem como objetivo dar mais transparência aos investimentos do Instituto Nissan, dialogar de maneira mais direta com organizações e formar parcerias com alto impacto positivo para as comunidades onde os projetos serão desenvolvidos, como uma forma da empresa investir na sociedade onde ela atua e participa.

O Instituto Nissan tem como premissa atuar nas regiões onde suas unidades estão inseridas. Por isso, o Edital também tem este recorte geográfico, focando nos seguintes municípios e regiões metropolitanas: Rio de Janeiro (RJ), Resende (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A lista completa das cidades abrangidas pela chamada pública está disponível no Edital.

Ao todo, serão escolhidos seis projetos que apresentem soluções inovadoras e criativas dentro dos eixos de atuação propostos, considerados prioridade tanto para o Instituto quanto para o país. Os apoios terão início em 2019 com a duração de um ano.

O edital está disponível em http://www.institutonissan.org.br/edital-2019. A divulgação dos resultados será feita em 23 de novembro de 2018 no site do Instituto Nissan (www.institutonissan.org.br).

Serviço:
Período de inscrição: 20/09/2018 a 20/10/2018
Divulgação dos resultados: 23/11/2018
Início dos projetos selecionados: 10/01/2019

Instituto Nissan
O Instituto Nissan foi criado em 2013 com o objetivo coordenar todas as ações de responsabilidade social da empresa no Brasil. Desde então, as ações sociais beneficiaram diretamente cerca de 120 mil pessoas nas cidades do Rio de Janeiro, onde fica a nossa sede, Resende, São Paulo e São José dos Pinhais. As atividades são baseadas em quatro eixos principais: educação profissionalizante, tecnologia e inovação, meio ambiente e mobilidade. São desenvolvidas tanto em parceria com associações da sociedade civil, poder público e empresas, quanto através do grupo de voluntariado. Para mais informações sobre o Instituto Nissan acesse: http://www.institutonissan.org.br/atuacao/

Nissan no Brasil
A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March, o Nissan Versa e o Nissan Kicks, além dos motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V. A Nissan tem cerca de 2.400 funcionários no Brasil.

# # #

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: