Cummins comemora mês da Diversidade e amplia atuação de suas ações

[hide]

 

 

 

 

Cummins comemora mês da Diversidade e amplia atuação de suas ações

 

 


Companhia promove atividades de conscientização e inclusão e anuncia ampliação do Comitê de Diversidade agora com abrangência em toda América Latina

17/10/2018 [/hide]- A Cummins Brasil comemora em outubro o mês da Diversidade & Inclusão com ações desenvolvidas e dedicadas aos seus colaboradores, além de anunciar a ampliação do Comitê de Diversidade agora com abrangência em toda América Latina. A desenvolvedora de powertrain ainda celebra resultados práticos dos trabalhos de conscientização cultural desenvolvidos ao longo da história da Cummins no País.

“Nosso objetivo é avançar em representatividade, remover barreiras por meio de processos flexíveis em busca diferentes estilos de vida e conhecimentos que geram percepções distintas e, como consequência, a inovação”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc. Os dados apontam crescimento da população Diversa nos últimos anos que hoje representa mais de 50% da base de funcionários da companhia.

A temática Diversidade & Inclusão, um dos valores da Cummins, é trabalhada por meio de grupos de recursos de colaboradores que inclui mulheres, afrodescendentes, deficientes físicos, geração Y e lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e transexuais e queer (LGBTQ+). Todas as ações são engajadas por colaboradores voluntários que atuam diariamente na empresa.

De acordo com Adriano Rishi, diretor de Engenharia da Cummins para América Latina e líder do Conselho de Diversidade da Cummins para América Latina “queremos enaltecer não só as afinidades, mas dar voz para aquelas pessoas que se sentem sub-representadas e consideram que todo o seu potencial não está sendo aproveitado na companhia. Acreditamos que a integração dos grupos e treinamentos para a liderança sobre o diálogo de inclusão sejam alguns passos iniciais para o reconhecimento dos perfis e seus respectivos impactos positivos”, afirma.

Além das iniciativas específicas de cada grupo, todo o trabalho de Diversidade conta com um comitê que promove ações gerais para a evolução dos trabalhos. Toda temática está sendo promovida pela Cummins durante esse mês por meio de atividades estendidas também nas demais unidades da companhia, como a Cummins Filtration, o Centro Logístico e a Cummins Vendas e Serviços (CVS).[hide]
___________________________________________________________________ ____

 

 

 

 

 

Imagens:


Adriano Rishi, líder do Conselho de Diversidade da Cummins para América Latina –
Download- Baixa resolução /  Alta resolução

 

 

 

 

 


Cummins promove atividades de conscientização e inclusão –
Download – Baixa resolução /  Alta resolução

 

 

 

 


Logotipo – Baixa resolução /  Alta resolução 

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada
Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

 

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, acesse aqui

 

 

 

Livre de vírus. www.avast.com.

 

 [/hide]



Leia Também:
Anterior:

Próxima: