Multinacional alemã apresentará robôs inspirados em animais

Robótica inspirada em animais é utilizada para automatizar a indústria

Em 2018 a Festo está comemorando 50 anos de atuação no Brasil. Pioneira na prática dos conceitos de Indústria 4.0 no país, a multinacional alemã fará um encontro com jornalistas, no dia 26 de outubro (detalhes no final do e-mail) para falar sobre o desenvolvimento de novas tecnologias para a automação industrial. Você é um dos convidados!

A tecnologia de automação realiza tarefas cotidianas em fábricas, como segurar, movimentar, posicionar produtos e controlar processos. A natureza faz todas essas tarefas de maneira instintiva, fácil e eficiente. Por isso, a equipe de Bionics Learning Network da Festo, estuda os movimentos dos animais e aprende com eles para desenvolver equipamentos que podem ser utilizados para facilitar o dia a dia na indústria.

Para contextualizar e enriquecer o bate-papo, que acontecerá no Hotel Hyatt no dia 26 de outubro, estarão presentes dois Bionics, robôs inspirados em animais: o AirJelly (inspirado no movimento das águas-vivas) e o eMotions Butterflies (inspirado nas borboletas).

Saiba mais sobre os robôs que estarão o Brasil:

AirJelly

www.youtube.com/watch?v=divLsTtA5vk

Inspirado no movimento das águas-vivas, a inovação desliza pelo ar com a ajuda de seu atuador elétrico central e de um sistema mecânico inteligente e versátil. Este Bionic é controlado remotamente e mantido no ar por um balão cheio de gás hélio. Sua única fonte de energia são duas baterias de polímero de íon-lítio conectadas ao atuador elétrico central.

eMotion Butterflies

Para serem mais próximas da realidade quanto possível, as borboletas artificiais apresentam uma eletrônica altamente integrada. Elas são capazes de ativar as asas individualmente com precisão e, assim, implementar os movimentos rapidamente. Com as borboletas, a Festo está dando mais um passo nas áreas de miniaturização, construção leve e integração funcional.

Sobre a Festo:

Fundada na Alemanha em 1925, a Festo está presente em 176 países e emprega 18.800 pessoas mundialmente e fatura cerca de EUR 2.74 bilhões por ano, investindo 8% de faturamento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e processos para soluções em automação industrial nas tecnologias pneumática e elétrica. A área da Didactic, com treinamentos e consultorias, atende universidades e empresas.

No Brasil, a Festo está localizada na cidade de São Paulo com um moderno parque fabril de 43.000m², um dos maiores fora da Alemanha, que, além de atender o mercado brasileiro, exporta produtos para outras filiais, inclusive à matriz. A empresa abrange o território nacional, com Filiais, Distribuidores e Representantes. Atualmente, atende mais de 30 mil clientes das indústrias de manufatura, destacando a automotiva, eletrônica, alimentos e bebidas e indústria de processo, tais como tratamento de água, petroquímico, mineração e papel e celulose.

Quando: 26 de outubro

Onde: Av. das Nações Unidas, 13.301, São Paulo

Horário: 9h30

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: