Galena participa de projeto voluntário para melhorar desempenho das atletas do futebol feminino do Corinthians

Com realização da E4, atletas recebem acompanhamento nutricional com o uso de suplementação de fórmulas magistrais com ativos Galena

Aliar a tecnologia e inovação da Galena ao esporte de alto rendimento é uma das maneiras de apostar e acreditar nos atletas brasileiros. Realizado pela E4, o projeto Nutrição Esportiva Corinthians tem como foco a melhora da performance e rendimento do time feminino do Corinthians, por meio do atendimento personalizado para cada uma das atletas e suporte voluntário de grandes marcas, farmácias de manipulação e assistência profissional de nutricionistas.

Com expertise na importação e distribuição de insumos para farmácias de manipulação, a Galena apoia esta iniciativa e disponibiliza os ativos para fórmulas manipuladas personalizadas que suplementam as jogadoras, com o objetivo de alcançar resultados individualizados e contribuir para o melhor desempenho no esporte.

De acordo com a nutricionista Andressa Volpe, que participa do projeto, o início da suplementação personalizada trouxe benefícios para a vida das atletas. “A partir do momento que a gente começou a suplementar, as atletas melhoraram tanto o seu desempenho como também a sua qualidade de vida”, destaca.

Entre os resultados percebidos pelas atletas após a suplementação de nutracêuticos da Galena estão a melhora do estresse, do sono e do desempenho, além do aumento da força e da resistência e a redução das lesões. Segundo a capitã do time, a meio-campo Grazielle Pinheiro Nascimento, problemas como estresse físico e emocional, além da insônia, ansiedade, TPM forte, irritabilidade, falta de concentração e sonolência durante o dia foram combatidos. “Desde o início do projeto com o acompanhamento da equipe multidisciplinar, estou mais consciente e melhorei a minha alimentação, atualmente eu não tenho mais problemas com insônia e TPM, meu ciclo menstrual voltou ao normal e o meu rendimento em campo e disposição melhoraram demais!”, comemora.

O esporte requer continuidade e sequência, sendo fundamental o preparo e a recuperação das atletas. Os ativos da Galena para fórmulas manipuladas personalizadas contribuem para esses resultados, garantindo o maior desempenho esportivo ao aumentar a energia, auxiliar na proteção de articulações e ossos, proporcionar músculos fortes, saudáveis e bem recuperados e permitir a superação física e emocional do atleta.

Rafael Klosterhoff, nutricionista que também faz parte da equipe que atende as atletas, destaca o uso de ativos que reduzem a fadiga e as lesões musculares. “Dentro dos antioxidantes que foram utilizados para as meninas, nós utilizamos o Cacti-Nea, Altilix e I-Plus. Eles são antioxidantes que vão contribuir para que essas meninas diminuam o estresse oxidativo”, explica.

Informações adicionais sobre o projeto podem ser encontradas no canal no Youtube Notícias Galena.

Os ativos da Galena podem ser formulados nas principais farmácias de manipulação do País. Manda manipular! Mais informações no Portal Galena, www.galena.com.br, no Facebook /galenafarmaceutica ou no Instagram @galenafarmaceutica

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: