McLaren São Paulo exibe McLaren Senna e réplica de F1

Nesta terça-feira (30/10), os fãs da Fórmula 1 e do piloto tricampeão mundial Ayrton Senna tiveram um dia especial. Com uma exclusiva amostra de carros na rua, em frente à loja da McLaren São Paulo, no bairro do Itaim Bibi, a marca SENNA comemorou os 30 anos da conquista do primeiro título mundial do piloto apresentando para o público a réplica de um carro de corrida utilizado pelo piloto e o novo esportivo McLaren Senna.

Das 8 da manhã às 14 horas, cerca de mil pessoas viram de perto as duas atrações do próximo Salão do Automóvel, que começa no dia 8 de novembro e termina dia 18, no São Paulo Expo Center.

Os paulistanos conheceram um dos mais competitivos carros de toda a história da F-1, o McLaren MP4/6 utilizado na temporada de 1991, quando Ayrton Senna venceu pela primeira vez o Grande Prêmio Brasil, em Interlagos. No final daquela temporada, o piloto brasileiro conquistou o tricampeonato mundial.

Ao lado do F-1 ficou exposto outro veículo de parar o trânsito: o McLaren Senna, o novo superesportivo inspirado no comportamento diferenciado e competitivo do tricampeão mundial de Fórmula 1, que traz incrível motor V8 biturbo com 800 cavalos de potência e uma invejável aerodinâmica com downforce de 800 kg, igual aos competitivos modelos de F-1.

A velocidade máxima do superesportivo de rua é de 340 km/h e a sua aceleração de 0 a 200 km/h é feita em apenas 6,8 segundos. O McLaren Senna, com valor aproximado de R$ 8 milhões, será a maior atração do Salão do Automóvel.

“Emoção é a palavra mais apropriada para descrever o dia de hoje”, define Bruno Bonifácio, Business Consultant da McLaren São Paulo. “Foi emocionante ver a integração entre os nomes McLaren e Senna, que fizeram história no automobilismo mundial. Também foi bacana presenciar a reação do público a um carro que proporcionou muitas alegrias e a outro que é um dos superesportivos mais avançados da atualidade”, finaliza.

Fonte: LetraNova Comunicação

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: