Nissan: Nissan renova parceria com a Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2019

Fabricante japonesa reforça seu compromisso com a cultura popular e com o Brasil

RIO DE JANEIRO – A Nissan vai estar novamente na Marquês de Sapucaí em 2019. A marca japonesa renovou sua a parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2019. Este será o sexto ano consecutivo que a Nissan, sozinha ou como parte da Aliança, se associa a uma das maiores festas populares do mundo. A participação da fabricante no carnaval do Rio de Janeiro reforça seu compromisso com a cultura brasileira, com o objetivo de expandir sua presença em todo o país.

Em 2019 a Unidos de Vila Isabel, tradicional escola da Zona Norte do Rio de Janeiro, levará para a avenida o enredo “Em nome do pai, do filho e dos santos – a Vila canta a cidade de Pedro”. O tema homenageia Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro. E a “Cidade Imperial” tem características intimamente ligadas com o DNA de inovação da Nissan.

Desde sua fundação, Petrópolis é considerada à frente de seu tempo. A primeira linha telefônica interurbana ligava a cidade à capital fluminense. Foi justamente esta característica que conquistou D. Pedro II, um apaixonado por ciências, e outro brasileiro ilustre, Alberto Santos Dumont, cuja antiga residência abriga hoje um museu repleto de soluções inovadoras. Hoje, Petrópolis é considerada um dos polos de tecnologia do estado e abriga inclusive o Laboratório Nacional de Computação Científica.

A Nissan também é vista mundialmente como uma marca inovadora. Neste ano, a empresa confirmou que um de seus ícones tecnológicos, o Nissan LEAF, veículo 100% elétrico mais vendido do mundo, com mais de 365 mil unidades comercializadas, será vendido no Brasil a partir de 2019. O modelo será exibido pela primeira vez no País e na América Latina no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que abre as portas ao público no dia 8 de novembro. O evento será um marco para a empresa consolidar a Nissan Intelligent Mobility – Mobilidade Inteligente Nissan – no Brasil.

No Carnaval 2018, a Aliança – formada mundialmente pela Nissan, Renault e Mitsubishi –   ajudou a levar à avenida toda a história da inovação no desfile da Unidos de Vila Isabel cujo enredo foi “Corra que o Futuro vem aí”.

Tradição e força
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de Vila Isabel foi fundado em 4 de abril de 1946, sendo uma das mais tradicionais escolas de samba do Rio de Janeiro. Localizada no bairro de mesmo nome, Vila Isabel, um dos berços do samba, terra do compositor e cantor Noel Rosa, tem como seu presidente de honra um dos mais respeitados sambistas do Brasil, Martinho da Vila. A escola de samba foi campeã três vezes do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro: 1988, 2006 e 2013.

# # #



Leia Também:
Anterior:

Próxima: