Acadêmicos da Universidad de Santander (UDES) conheceram as instalações do Porto de Itajaí.

Na quarta-feira, 31, a Superintendência do Porto de Itajaí recebeu a visita de acadêmicos e representantes da Universidad de Santander (UDES), que fica localizada na Colômbia, América do Sul.

O grupo realizou um tour pela região da AMFRI (Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí), onde também tiveram a chance de conhecer uma instituição universitária de Balneário Camboriú (Faculdade Avantis), entre outros departamentos e Entidades de Classe.

Em geral, são todos estudantes dos cursos de Comércio Exterior, Relações Internacionais e Ciências Contábeis. Os acadêmicos tiveram maior conhecimento de como o Complexo e Porto de Itajaí funcionam.

Alan Peter Rosa, Assessor de Direção e Presidente da CIPA, ministrou através de apresentações o potencial econômico da região e movimentação portuária local, “A visita foi um sucesso, recepcionamos os alunos e fizemos uma apresentação do Porto de Itajaí e Complexo Portuário, destacando vários aspectos da cidade e como a atividade portuária exerce influência sobre ela. Também explanamos diversos pontos do comércio exterior, dados de movimentação, principais países importadores e exportadores e projeções futuras do complexo”, esclarece Alan.

O Porto de Itajaí foi uma das últimas paradas da agenda de visitas, e a comitiva retorna sua viagem nesta sexta-feira, 2, onde devem fazer um balanço de sua estadia no país, destacando os principais pontos apresentados na viagem.

Mais em http://informativodosportos.com.br/portal/2018/11/05/academicos-da-universidad-de-santander-udes-conheceram-as-instalacoes-do-porto-de-itajai/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: