Ciclo de palestras sobre a ferrovia continua no domingo

O Museu Estrada de Ferro Sorocabana (MEFS) seguirá no domingo (11) com o ciclo de palestras educacionais gratuitas, às 14h30, com o autor do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro” e membro da Sociedade de Pesquisa para a Memória do Trem (SPMT), Rafael Prudente Corrêa. O tema abordado será “A Eletrificação da Estrada de Ferro Sorocabana”.

Promovido pela Sorocabana — Movimento de Preservação Ferroviária, com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), as palestras ocorrem aos domingos, sempre às 14h30, até o dia 25 deste mês, e são ministradas por pesquisadores que acompanharam o bom funcionamento das linhas ferroviárias.

O objetivo é valorizar o contexto ferroviário na região de Sorocaba e agregar maior conhecimento para a população sobre as antigas ferrovias da cidade. Para encerrar, no dia 25 de novembro, o bate-papo será com o jornalista e presidente da Sorocabana — Movimento de Preservação Ferroviária, Eric Mantuan, que abordará o “Trem Ouro Verde – 80 anos”.

Não há necessidade de inscrição. O Museu Estrada de Ferro Sorocabana está localizado na avenida Afonso Vergueiro, 553, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-1026.

Fonte: Cruzeiro do Sul
Data: 06/11/2018

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: