Campinas recebe evento sobre segurança eletrônica

Entidade promove discussão sobre segurança pública e privada, com a presença dos principais players e consultores especialistas na cidade

A Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) promove no dia 21 de novembro, em Campinas, o Simpósio ABESE de Segurança Eletrônica. O evento gratuito tradicionalmente roda o país disseminando conhecimento sobre o mercado de segurança eletrônica por meio de palestras de consultores especialistas do setor e apresentações dos principais players.

Com o tema Segurança Eletrônica – Um Mercado Sem Fronteiras, a abertura contará com a presença da presidente da ABESE, Selma Migliori, falando sobre o momento atual do setor, além da participação de autoridades locais.

A cidade pede a atenção da iniciativa pública e privada pelos números de violência que vem sendo apresentados nos últimos anos. Campinas integra a relação de 123 municípios que respondem por 50% das mortes violentas do país.

“A implantação de tecnologias de videomonitoramento é uma das iniciativas que auxiliam no combate à criminalidade não apenas em Campinas, mas em outras cidades do Estado de São Paulo. A ABESE tem o compromisso de fomentar a aplicação de soluções disruptivas e programas de integração de inteligência envolvendo as iniciativas pública e privada que também terão a função de combater a violência”, afirma Selma Migliori, presidente da ABESE.

Na programação constam os tópicos mais relevantes para os gestores desse mercado, como segurança eletrônica no monitoramento de shopping centers e condomínios, portaria remota, videomonitoramento, os impactos da reforma trabalhista e da lei do setor e tópicos sobre marketing e vendas. Além da exibição prática das principais tecnologias e soluções do mercado.

Já no dia 22 de novembro, por meio do Centro de Capacitação ABESE (CCPA), a entidade promove o curso “Como Desenvolver Projetos de Segurança Eletrônica Eficientes e Inovadores”, ministrado por Claudio Procida, sócio da Engerisco -Treinamentos Especializados e consultor especialista em Gerenciamento de Projetos. Direcionado para analistas comerciais e consultores de vendas, as inscrições acontecem pelo site.

A presidente da entidade ressalta a importância da constante atualização dos tomadores de decisão do setor, frente ao grande potencial do segmento de sistemas eletrônicos de segurança, que registrou uma média de crescimento de 8% nos últimos cinco anos.

“Segurança pública é hoje a principal pauta do país, definida como prioridade pelo presidente Michel Temer. Portanto, no combate à criminalidade, é fundamental disseminar conhecimento sobre segurança eletrônica e fomentar negócios”, diz Selma.

SIMPÓSIO ABESE CAMPINAS – 21 DE NOVEMBRO DE 2018

Hotel Premium – Rua Novotel, 931, Nova Aparecida, Campinas
08h00 às 18h30
Inscrições gratuitas: http://abese.win/a_campinas
VAGAS LIMITADAS

CURSO CCPA CAMPINAS – 22 DE NOVEMBRO DE 2018

Hotel Premium – Rua Novotel, 931, Nova Aparecida, Campinas
Como Desenvolver Projetos de Segurança Eletrônica Eficientes e Inovadores
08h00 às 18h30
Inscrições gratuitas: http://abese.win/a_ccpacamp
VAGAS LIMITADAS

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: