VW Passat GTE tem autonomia total de até 1.100 quilômetros

O Passat GTE é o segundo modelo híbrido da Volkswagen com o DNA dos GTs da marca. O modelo híbrido plug-in está no estande da marca no Salão do Automóvel de 2018, em São Paulo. Lançado logo após o Golf GTE, o sedã premium reúne a tecnologia e a potência do motor TSI 1,4 litro, com 115 kW / 156 cv, ao dinamismo e alto torque de um motor elétrico com 85 kW / 115 cv. Perfeitamente coordenados, os dois motores reunidos geram uma potência de sistema de 160 kW / 219 cv e 400 Nm de torque.

A combinação do consagrado motor turboalimentado com injeção direta (TSI) com um motor elétrico resulta em grande eficiência e sustentabilidade. O Passat GTE atinge 100 km/h em apenas 7,4 segundos e chega a 225 km/h de velocidade máxima. A bateria de íons de lítio que fornece energia ao motor elétrico é carregada quando o carro está em movimento, inclusive através da frenagem regenerativa. O processo de carga pode, porém, ser feito em casa, através de um cabo conectado a uma tomada.

Em modo totalmente elétrico, o Passat GTE pode rodar até 50 quilômetros totalmente sem emissões. Com o tanque de 50 litros cheio e a bateria totalmente carregada, a autonomia chega a mais de 1.100 quilômetros. Isso torna o Passat GTE um veículo ideal para o motorista que deseja um carro extremamente econômico e livre de emissões para o trânsito urbano, no dia-a-dia, mas que aprecia bom desempenho e alto conforto em viagens longas.

O Passat GTE tem características dinâmicas e conta com os sistemas de assistência à condução e segurança presentes nos tradicionais GTs da marca Volkswagen. Além disso, disponibiliza ao motorista diferentes modos de condução: é possível optar entre os modos “normal”, “sport” e “eco”. O modo “individual” é configurável ao gosto do condutor, incluindo opções como a regulagem do ar-condicionado. O programa de seleção dos perfis de condução é associado ao pacote de suspensão adaptativa.

Externamente, os principais itens que diferenciam o Passat GTE são suas luzes de condução diurna de LED, em formato de “C”, e uma barra azul que atravessa a grade do radiador, estendendo-se até os faróis. O carro também tem itens especiais do lado de dentro, como o painel de instrumentos equipado com medidor de potência e um sistema de informação e entretenimento com um menu específico para as funções de cada sistema de propulsão.

Muitas das funções do Passat GTE podem ser controladas e monitoradas opcionalmente através do telefone celular, utilizando o aplicativo ‘Car-Net e-Remote’. Elas incluem o carregamento da bateria, ativação das funções do ar-condicionado ou localização de onde o carro foi estacionado.

Fonte: Volkswagen do Brasil

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