A CMA CGM COMPLETA A AQUISIÇÃO DA CONTAINERSHIPS

  • Com a Containerships, a CMA CGM consolida sua estratégia voltada para densificar sua rede regional
  • Uma oferta para o norte europeu e o Mediterrâneo, complementar às ofertas de serviços da CMA CGM e MacAndrews
  • Containerships, um player com consciência ambiental investindo em frotas de navios e caminhões movidos a gás natural liquefeito

O Grupo CMA CGM, um grupo líder global de transporte marítimo, tem o prazer em anunciar que completou no dia 31 de outubro de 2018 a aquisição da Containerships, empresa de logística e transporte de contêineres. A comissão europeia autorizou a transação em 22 de outubro. A Containerships, cuja especialidade é o mercado intra-europeu, irá complementar a oferta de serviços da CMA CGM.

Containerships, especialista europeia door-to-door

Fundada em 1966, a Containerships é uma empresa finlandesa especializada no comércio intra-europeu de contêneires com 690 funcionários. A Containerships oferece aos seus clientes uma gama completa de serviços de alta qualidade assim como soluções logísticas através de todos os tipos de transporte (marítimo, rodoviário, ferroviário e balsa).

Consolidação da oferta intra-europeia da CMA CGM

Com a aquisição da Containerships, o grupo fortalece sua posição como um importante player no transporte intra-europeu, em particular através da combinação de áreas geográficas cobertas pela Containerships e MacAndrews:

  • MacAndrews, que recentemente se fundiu com OPDR, cobre Grã-Bretanha, Polônia, Suécia, Irlanda, Holanda, Espanha (incluindo as Ilhas Canárias), Portugal e Marrocos,
  • Containerships está presente nos mercados bálticos, Russia, norte europeu, África do Norte e Turquia.

Clientes do Grupo intra-europeu da CMA CGM irão se beneficiar da expertise de 2.700 funcionários localizados em 130 escritórios. Em 2017, 2.2 milhões de TEU foram transportados pelo Grupo CMA CGM e pelas linhas intra-europeias da Containerships.

A CMA CGM persegue sua estratégia nos mercados intra-regionais

A aquisição da Containerships é parte da estratégia do Grupo CMA CGM voltada para densificar sua rede regional que começou em 2002 com a aquisição da MacAndrews. A CMA CGM está, desta forma, fortalecendo sua oferta intrarregional, um mercado em rápida expansão no qual o Grupo já está presente através de suas subsidiárias:

  • CNC Line, uma das líderes no mercado intra-Ásia
  • Mercosul, líder no mercado de transporte doméstico de contêiner no Brasil
  • Sofrana, maior player no comércio regional das Ilhas do Pacífico
  • MacAnddrews, especialista em soluções multimodais door-to-door intra-européia

Um Grupo com consciência ambiental comprometido com a transformação ecológica

Com a Containerships, a CMA CGM está perseguindo sua estratégia em direção à proteção do meio ambiente com a entrada em breve das frotas Containerships de embarcações 1.400 TEU movidas com gás natural liquefeito (LNG). Estas embarcações serão acompanhadas, a partir de 2020, com a entrada em serviço de nove navios de contêineres de 22.000 TEU e dois 1.400 TEU encomendados pelo Grupo CMA CGM.

Além disso, a Containerships tem uma frota de caminhões movida por gás natural liquefeito, permitindo ao Grupo CMA CGM oferecer gás natural liquefeito durante todo o ciclo de transporte.

Sobre a CMA CGM

CMA CGM, comandada por Rodolphe Saadé, é um grupo global líder no transporte marítimo.

São 509 embarcações atendendo 420 portos no mundo em 5 continentes. Em 2017, o Grupo carregou cerca de 19 milhões de TEU.

A CMA CGM continua desfrutando de seu crescimento e inovando para oferecer aos seus clientes novas soluções logísticas marítimas, terrestres.

O Grupo emprega 34.000 colaboradores em todo o mundo; 2.400 em Marseilles onde está localizada sua sede e esta presente em 160 países através de sua rede de 755 agências.

Mais em http://informativodosportos.com.br/portal/2018/11/08/a-cma-cgm-completa-a-aquisicao-da-containerships-e-reforca-sua-posicao-como-um-dos-principais-atores-do-transporte-intra-europeu/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: