Aliança participa do seminário “Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do RJ”, promovido pela AHK

Objetivo é mostrar como a cabotagem pode ser uma alternativa para garantir o transporte seguro e eficiente de cargas

A Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK Rio) promove no dia 8 de novembro, no Hotel Hilton em Copacabana, no Rio de Janeiro, o seminário “Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do RJ”, que terá como Keynote speaker o diretor de Cabotagem e Mercosul da companhia, Marcus Voloch.

No painel “A alternativa é o mar”, das 9h15 às 10h30, Voloch terá a oportunidade de apresentar dados sobre o crescimento da cabotagem no País e como o serviço pode ser uma alternativa competitiva e segura para o transporte de cargas. O painel terá como moderador Mário Mendonça, presidente do GEP-Logística da Câmara Brasil Alemanha, e contará com a participação do gerente de Supply Chain da Knauf do Brasil, Daniel Garcia, e do diretor-geral da Antaq, Mário Povia.

Com portos estrategicamente bem localizados, o Rio de Janeiro se mantém com grande potencial para atuar como plataforma logística, contribuindo para o crescimento sustentável, transporte seguro e eficiente de cargas. Para a AHK Rio, o evento oferece a oportunidade de intercâmbio entre empresários, autarquias, cientistas e especialistas do segmento.

“O seminário será um momento rico de discussões, em que poderemos demonstrar de que forma a cabotagem pode ser a melhor estratégia para os negócios, ao conciliar menor preço, menor risco de roubos e sinistros, periodicidade e menor emissão de CO2”, destaca Marcus Voloch.

ANOTE EM SUA AGENDA:

Seminário Oportunidades no Transporte Marítimo – Portos do Rio de Janeiro

Dia: 8 de novembro

Horário: de 8:30h às 12h

Painel: “A alternativa é o mar”, com participação de Marcus Voloch, diretor de Cabotagem e Mercosul da Aliança – de 9h15 às 10h30

Local: Hotel Hilton – Av. Atlântica, 1020, Copacabana, Rio de Janeiro

Sobre a Aliança Navegação e Logística

Fundada em 1950, a Aliança Navegação e Logística integra o grupo Hamburg Süd, que agora faz parte da Maersk Line, líder mundial em logística de contêineres.  A frota de 11 navios no serviço de cabotagem – incluindo alguns de 3.800 TEUs – conecta 15 portos de Buenos Aires a Manaus, realizando mais de 100 escalas mensais. A Aliança é líder em cabotagem na América do Sul, transportando commodities que vão de gêneros alimentícios a metais, contemplando clientes de diversos segmentos.

 

Mais em http://informativodosportos.com.br/portal/2018/11/08/alianca-participa-do-seminario-oportunidades-no-transporte-maritimo-portos-do-rj-promovido-pela-ahk/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: