SDA 2018: Conceito SAGA EV, Creta Diamond e HB20 Motorsport são destaques da Hyundai

A Hyundai Motor Brasil chega à 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro, no São Paulo Expo, com muitas novidades e atrações para o público em seu estande. No espaço de dois mil e quinhentos metros quadrados, os visitantes poderão ver mais de 20 modelos da marca.

Hyundai SAGA EV

Um dos grandes destaques do estande da Hyundai é o SAGA EV, conceito de SUV compacto 100% elétrico desenvolvido pelo Hyundai Design North America (HDNA), nos Estados Unidos, em parceria com a área de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil. O protótipo tem a intenção de refletir o futuro da mobilidade na visão da montadora, buscando atender aos consumidores jovens que procuram um carro robusto, prático e eco-friendly para andar na cidade.

Hyundai Creta Diamond

O Creta Diamond nasceu de um exercício de criatividade liderado pela equipe de Planejamento de Produto da Hyundai no Brasil, que trouxe para o modelo os principais elementos presentes em carros do segmento de luxo. Baseado na configuração Prestige, entre os itens que mais chamam a atenção na versão estão os bancos nas cores marfim e caramelo, estilizados com perfurações em matelassê e formato de diamante, e o teto solar panorâmico.

Hyundai IONIQ Elétrico

O IONIQ Elétrico segue a estratégia de sustentabilidade e mobilidade da Hyundai. Trata-se de um carro movido à eletricidade com uma condução dinâmica e emissão zero de poluentes. Além disso, o IONIQ é o único automóvel verde com três opções de motorização no mundo – elétrica, híbrida e híbrida plug-in.

HB20 Motorsport

Criada pela Hyundai Motor Brasil, a HB20 Motorsport é uma nova categoria automobilística em que os participantes competem pilotando o hatch compacto HB20. Com início em março do ano que vem, o torneiro acompanha a iniciativa global da marca que, desde 2014, aposta no automobilismo por meio da linha “N”, divisão de veículos de alta performance, e deverá se tornar um dos mais acessíveis e competitivos do mercado nacional. Baseados no HB20 R spec, com motor 1.6 e transmissão manual de seis velocidades, os carros que vão compor o grid têm uma cavalaria 20% superior à original – mais de 180 cv, podendo alcançar 200 km/h.

Hyundai N 2025 Vision Gran Turismo

O Hyundai N 2025 Vision Gran Turismo, modelo que participa em versão virtual da série de jogos Gran Turismo Sport da PlayStation®, está exposto em tamanho real no estande da Hyundai. O supercarro oferece uma prévia de como serão os veículos de alto desempenho da próxima geração e ressalta as características exclusivas da linha “N”, divisão de veículos de alta performance da marca.

Atrações para o público que visitar o estande da Hyundai

Além dos carros em exposição, a Hyundai preparou uma série de atrações e atividades para que os para que os visitantes do estande possam disfrutar dos principais elementos da marca mais de perto, da mobilidade e visão de futuro do IONIQ, passando pelo conforto do lounge exclusivo, a adrenalina e aventura da divisão esportiva da marca e a possibilidade de ganhar um HB20 Edição Comemorativa 1 Million zero-quilômetro.

Promoção “Quero uma história com esse Hyundai”

Durante o Salão do Automóvel, os visitantes que passarem pelo estande da montadora poderão concorrer a um HB20 Edição Comemorativa 1 Million zero-quilômetro, com a promoção “Quero uma história com esse Hyundai”. Para participar, basta preencher um cadastro e tirar uma foto com o HB20 da série especial que está exposto no local, gerando um número para o sorteio. Se o participante quiser aumentar suas chances de ganhar, pode ir até uma concessionária da Hyundai Motor Brasil e fazer um test-drive, recebendo outros cinco números. A ação tem início em 8 de novembro e o resultado será divulgado no dia 5 de dezembro.

Lounge Hyundai Sempre

Os visitantes donos de HB20 ou Creta cadastrados no Hyundai Sempre, programa de fidelidade da marca, terão acesso a um lounge exclusivo com ativações de parceiros do programa. Dentro do espaço, o café Três Corações e os chocolates Mars oferecem seus produtos para degustação, além do Cabify proporcionando descontos em viagens durante o período do evento. A Movida também chega com descontos para clientes de outros Estados em alugueis de HB20, enquanto o Portal das Malas tem vouchers de desconto. Por fim, o Magazine Luiza dá as boas-vindas com um totem da PlayStation®, garantindo uma experiência em realidade virtual no videogame, com o N 2025 Vision Gran Turismo.

Simulador de corrida HB20 Motorsport

No espírito de aventura e adrenalina, a Hyundai construiu um simulador completo de corrida inspirado na HB20 Motorsport. O visitante poderá entrar no cockpit e sentir na pele como é dirigir nessa categoria graças ao sistema de realidade virtual e movimentação, reproduzindo a força G e todos os movimentos do carro na pista. A frente do simulador é inspirada no veículo da competição, em suas cores e características. E toda a experiência é controlada por uma central de processamento, sincronizando a experiência VR com os movimentos do carro. O visitante controla o jogo assim como no veículo, pelos pedais e volante com resposta em tempo real.

Painel Interativo “Milhões de Histórias Hyundai”

Na última etapa da promoção “Milhões de Histórias Hyundai”, que celebra a marca de 1 milhão de veículos produzidos pela Hyundai no Brasil, os visitantes do estande poderão assistir no videowall interativo as histórias mais marcantes de donos de HB20 e Creta por todo o Brasil. Os vídeos podem ser filtrados e selecionados de acordo com a preferência do telespectador. O autor do vídeo mais votado pelo público será conhecido no Salão do Automóvel neste sábado (10).

IONIQ Híbrido em realidade virtual

Construindo uma extensão da experiência do IONIQ no estante, o visitante pode ver ao vivo o IONIQ Elétrico e, também, por meio de realidade virtual, conhecer a versão híbrida do carro, visualizando o interior e o exterior do carro em 360 graus.

Conectividade

As centrais multimídia blueMedia são carregadas com o que a Hyundai tem de mais moderno para conectividade dentro do carro, inclusive com os sistemas Apple Car Play e Android Auto. Durante todo o evento, promotores da montadora estarão disponíveis para ajudar e ensinar clientes as funcionalidades do multimídia e como eles podem conectar seus smartphones ao veículo da forma mais simples e rápida.

Fonte: Hyundai Motor Brasil

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: