Nissan: Nissan recebeu mais de 80 mil pessoas em seu estande e fez mil test drives nos primeiros dias do Salão do Automóvel de São Paulo

  • Atrações com o 100% elétrico Nissan LEAF foram as mais visitadas e ativadas pelo público
  • Sensores de calor ajudam a medir o fluxo de pessoas no estande

SÃO PAULO, Brasil – As atrações da Nissan para os visitantes do seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo 2018 mostraram que a marca está conseguindo passar ao público brasileiro os conceitos da sua visão Nissan Intelligent Mobility, que tem como objetivo transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

A área de 1.848 m² da marca no evento recebeu mais de 80 mil pessoas entre quinta-feira e domingo, que interagiram em sua maioria com as ativações relacionadas ao 100% elétrico Nissan LEAF.

No estande todo voltado para o uso inteligente da tecnologia, sensores de calor ajudam a medir o fluxo de pessoas, o que permite saber também os carros e as ativações que atraem mais público.

Os visitantes ficaram em média 11 minutos no estande. Entre os modelos expostos, o Nissan LEAF e o esportivo Nissan GT-R foram os que receberam o maior fluxo de pessoas. Já entre as ativações, as relacionadas ao Nissan LEAF, como o Inside the LEAF, que demonstra o funcionamento do sistema elétrico, atraíram o maior número de visitantes.

Já na pista de Test Drive da Nissan, foram realizadas 1 mil avaliações de veículos, no mesmo período. O Nissan LEAF liderou a quantidade de testes, com mais de 50% do total. Além dele, estão disponíveis na pista de teste o Nissan Kicks e a Nissan Frontier.

Atrações para todos

Até o dia 18 de novembro, os visitantes de todas as idades poderão participar de todas as atrações que a marca preparou para o evento. Basta fazer o cadastro no hot site especial da Nissan (www.nissannosalao2018.com.br) ou no próprio estande. Conheça agora quais são as atividades que a Nissan preparou para o público.

Zero Emission Experience

Quem visitar o Salão do Automóvel terá a chance de dirigir o carro 100% elétrico mais vendido do mundo. A Nissan conta com uma pista de test drive em uma área de 1.352 m², onde os visitantes têm disponíveis duas unidades do novo Nissan LEAF, maior ícone da Nissan Intelligent Mobility. No mesmo espaço, é possível também fazer um teste especial do recurso de Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras conduzindo o Nissan Kicks e a picape Nissan Frontier.

Lounge NIM Immersive Experience

Em um espaço que utiliza energia das baterias de um Nissan LEAF, os visitantes interagem com os três pilares do Nissan Intelligent Mobility – Intelligent Power, Intelligent Driving e Intelligent Integration – por meio de uma imersão com óculos de realidade virtual. Quem estiver no Lounge pode ainda recarregar seus smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos. A energia elétrica é transferida do LEAF para o espaço por meio do sistema Vehicle to Grid (V2G).

LEAF to Fun

As crianças que estiverem no estande poderão se divertir com o game LEAF to Fun, que ressalta o pilar Intelligent Integration do Nissan Intelligent Mobility. O objetivo do jogo é “conduzir” a energia elétrica do carro até uma casa (V2G), por meio de uma tela sensível ao toque.

Inside the LEAF

Uma reprodução do LEAF em acrílico mostra de forma clara e didática como as baterias fornecem energia para o motor impulsionar o carro. Indicadores de LED permite ao visitante ver o fluxo de energia das baterias até o motor.

Kicko, o cãozinho virtual da Nissan

O esperto Kicko mostra toda a praticidade do Nissan Kicks For Pets por meio de óculos de realidade mista. Com reconhecimento de objetos e mapeamento 3D do ambiente, o cachorro interage com o veículo e objetos do cenário. Assim é possível arremessar biscoito no porta-malas para ele subir a rampa e pegar, fazer com que ele coma ração no pote e deite na cama, entre outras coisas.

Nissan Tech Race – Desafio 360º

Dentro do pilar Intelligent Driving, do NIM, os visitantes são desafiados em uma corrida de robôs ao redor de um Nissan Kicks, usando apenas a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras do carro para se guiar em relação ao posicionamento de seus robôs. Os vencedores entrarão em ranking classificatório.

Simulador Fórmula E

O protótipo do carro da Nissan para a temporada de estreia na Fórmula E fez, durante o Salão de São Paulo, sua primeira aparição nas Américas. Além de ver o bólido elétrico da marca, os visitantes do estande poderão experimentar o pilar Intelligent Power, do NIM, em um simulador com as medidas oficiais do cockpit dos carros utilizados na competição, comandos de alta precisão e uma incrível posição de condução.

Makers Workshop

A Nissan eletrificou o Salão do Automóvel. E convida as crianças a fazer o mesmo em um workshop com o conceito “aprenda fazendo”. Os pequenos aprendem, de maneira lúdica, conceitos básicos de eletricidade para fazer com que a energia chegue de um ponto a outro.

Interactive Multi-app

Com totens interativos, os visitantes experimentam o sistema multimídia Nissan Multi-App e todas as funcionalidades que tornam a vida do motorista mais prática e agradável dentro dos veículos Nissan.

# # #



Leia Também:
Anterior:

Próxima: