Nissan: Presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva debate o futuro do carro elétrico no Salão do Automóvel de São Paulo

  • Executivo participou de painel sobre veículos de emissão zero no 5º Fórum Direções Quatro Rodas

SÃO PAULO, Brasil – O presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, participou nesta terça-feira (13) do 5º Fórum Direções Quatro Rodas, no Salão do Automóvel de São Paulo. O executivo mostrou como a empresa se prepara para o futuro do carro elétrico no país e falou ainda dos desafios da mobilidade.

O debate, promovido pela revista Quatro Rodas, contou com a presença de outros líderes da indústria automotiva. Durante o encontro, Marco Silva apresentou a visão da empresa que pretende mudar a maneira com os carros são movidos, conduzidos e integrados na sociedade, a Nissan Intelligent Mobility.

“O Brasil tem um potencial enorme para os carros elétricos e o país não pode ficar fora dessa tendência global de eletrificação. Durante três anos nós testamos a primeira geração do Nissan LEAF em um projeto piloto de táxi no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que criou para nós um banco de dados fantástico, que estamos usando agora no lançamento do Novo Nissan LEAF no Brasil. Além disso, o uso do carro por quem faz uma utilização intensa, como os taxistas, comprovou o seu baixo custo de manutenção”, comentou Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Ao completar 18 anos de operação no Brasil, a Nissan prometeu eletrificar e fazer a sua maior e mais inovadora participação no Salão do Automóvel de São Paulo. E está cumprindo, ao apresentar, pela primeira vez na América Latina, o novo Nissan LEAF. Com mais de 365 mil unidades vendidas em todo o mundo, o carro 100% elétrico da Nissan teve sua pré-venda anunciada no país durante o evento.

Com design moderno e dinâmico, o novo Nissan LEAF incorpora tecnologias avançadas que reforçam a liderança tecnológica da companhia. O modelo é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, por ter uma avançada motorização 100% elétrica, ser equipado com vários equipamentos tecnológicos e de conectividade e apresentar recursos que o fazem se integrar ao ambiente onde trafega, como o sistema vehicle-to-grid. O Nissan LEAF é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. O novo LEAF está disponível na área de test drive da Nissan e na área New Mobility no Salão do Automóvel de São Paulo.

# # #

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: