SDA 2018: Nissan X-Trail Hybrid reforça as alternativas de eletrificação

Um dos destaques do estande da Nissan no 30º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é a versão híbrida do crossover X-Trail. O utilitário esportivo mais vendido do mundo está no Brasil em sua versão equipada também com um motor elétrico para mostrar que o sistema híbrido também é uma via para a eletrificação da mobilidade da marca.

Esta é a primeira vez que a Nissan mostra no Brasil a sua tecnologia híbrida. A versão apresentada nesta edição do Salão do Automóvel de São Paulo combina um motor DOHC MR20 de 2 litros com 16 válvulas e quatro cilindros com outro elétrico e uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW. O sistema de gasolina do motor tem potência de 140 cavalos e 19,9 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico proporciona até 40 cavalos adicionais e um torque de 16,3 kgfm. O conjunto proporciona ao X-Trail Hybrid um consumo de até 19,6 km/l na estrada.

O Nissan X-Trail Hybrid traz uma série de tecnologias Nissan Safety Shield, que auxiliam para uma condução livre de acidentes e maior comodidade para todos a bordo. Há alertas e monitores inteligentes de ponto cego, tráfego cruzado, visão periférica, frenagem de emergência, colisão frontal, detecção de objetos em movimento e controle de cruzeiro, entre outros sistemas que facilitam o modo de dirigir e dão assistência ao condutor para proteger não apenas os passageiros, mas também a sua volta.

Pensando nos chamados “nativos digitais ” – aqueles que já nasceram e cresceram na era da internet e das novas tecnologias – e sua necessidade de permanecerem conectados, o X-Trail Hybrid tem central multimídia com tela de 7 ” sensível ao toque, que permite a sincronização do smartphone e acesso a aplicativos e redes sociais.

O X-Trail Hybrid traz, ainda, uma plataforma digital que permite ao usuário localizar o veículo à distância, estabelecer alertas de movimento e de velocidade, consultar o histórico de rotas e auxiliar o usuário na recuperação do veículo em casos de roubo, entre outras funções.

Fonte: NissanNews.com.



Leia Também:
Anterior:

Próxima: