México libera exportação de 26 frigoríficos de frango do Brasil

O México autorizou mais 26 abatedouros de aves do Brasil a exportar carne de frango ao país, informou hoje o Ministério da Agricultura. Até então, 20 frigoríficos estavam autorizados a exportar, segundo a  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Em nota, a ABPA comemorou a notícia. “A sinalização é de um cenário ainda mais demandante no próximo ano, o que deve influenciar o saldo geral das exportações do Brasil”, disse o presidente da ABPA, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra.

Neste ano, as exportações brasileiras de carne de frango já tiveram um crescimento expressivo para o México. Entre janeiro e outubro, as vendas somaram 95,5 mil toneladas, crescimento de 8% na comparação com as 88,5 mil toneladas de igual período do ano anterior, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pela ABPA.

Como um todo, as exportações brasileiras de carne de frango somaram 3,4 milhões de toneladas até outubro, redução de 6,7%, de acordo com a ABPA.

Fonte: Valor

Mais em http://informativodosportos.com.br/portal/2018/11/20/mexico-libera-exportacao-de-26-frigorificos-de-frango-do-brasil/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: