BMW X5 encara “Circuito de Monza” no Deserto do Saara

Entre dunas e rochas, o novo BMW X5 encarou uma das regiões mais desafiadoras do planeta para testar a sua capacidade off-road: o Deserto do Saara, no Marrocos, onde foi reproduzido em escala real o Circuito de Monza, um dos mais famosos do mundo.

Por duas semanas, um time de 50 pessoas, incluindo engenheiros, arquitetos, técnicos e pilotos, atuaram juntos para reproduzir em Merzouga, uma das áreas mais desérticas daquele país, os 5.793 metros de curvas e retas da lendária pista. Um trabalho monumental que absorveu quatro dias de estudos, projetos topográficos, caminhões e escavadoras para remover o excesso de areia e preparar o solo, além de motoniveladoras e compactadoras para lapidarem a pista.

Patriarca da família BMW X, o X5 chega à quarta geração esbanjando sofisticação, robustez, esportividade e modernidade. Produzido em Spartanburg (EUA), ele estreia no Brasil do começo de 2019 com dimensões maiores, mais espaço interno e uma imponência ímpar. O design marcado por linhas limpas e precisas acentuam a robustez e segurança do carro. Já a cabine, esculpida nos mínimos detalhes, transmite uma atmosfera de luxo e exclusividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: