Linha 3 do VLT entra em testes; promessa é começar a circular em dezembro


Já tem bonde circulando em novo trecho do VLT, o sistema de bondes modernos do Centro do Rio. A Prefeitura do Rio deu início aos testes – sem passageiros – para preparar a operação da Linha 3, último trecho previsto na rede.
A linha ligará a Central do Brasil ao Santos Dumont pela Avenida Marechal Floriano. O trecho inédito terá três estações, ainda sem nome, que ficarão nos seguintes pontos:
1. Praça Cristiano Otoni;
2. Marechal Floriano com Camerino;
3. Igreja de Santa Rita.
A Linha 3 terá trechos compartilhados com as linhas 1 e 2, permitindo a redução de intervalos para três minutos e meio na região da Central e na Av. Rio Branco.
No momento, os testes sem passageiros serão concentrados na Av. Marechal Floriano, entre a área do Palácio Itamaraty e a Igreja de Santa Rita. O cronograma prevê a evolução dos testes durante a primeira quinzena de dezembro.
Durante este período, já é necessário que a população esteja atenta à circulação do VLT na região. Faixas alertam para a passagem dos veículos, e é fundamental não bloquear os cruzamentos, não caminhar nos trilhos e sempre realizar a travessia nos locais indicados.

Fonte: G1
Data: 22/11/2018

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: