Aérea de baixo custo Norwegian Air começa a voar para o Brasil em março de 2019

Rota do aeroporto londrino de Gatwick para o Rio de Janeiro vai começar a ser operada em 31 de março e terá quatro frequências semanais.

A companhia aérea de baixo custo Norwegian Air vai fazer seu primeiros voos para o Brasil a partir de 31 de março de 2019, informou a companhia aérea norueguesa nesta terça-feira (27). A rota do aeroporto londrino de Gatwick para o Rio de Janeiro terá quatro frequências semanais.

As passagens já começaram a ser vendidas pelo site da empresa. Segundo a Norwegian, cada trecho custa a partir de cerca de R$ 1,2 mil na classe econômica, e de R$ 2,8 mil na executiva. Inicialmente, não será possível comprar passagens através de agentes de viagens.

Os voos serão feitos às segundas, quartas, sextas e domingos, usando aeronaves Boeing 787-9. Saindo do Rio, partirão às 22h25. Já os voos de volta sairão de Londres às 12h.

Em agosto, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou o funcionamento da Norwegian Air no Brasil, que é a terceira maior companhia aérea europeia de baixo custo.

O mercado brasileiro é dominado apenas por quatro grandes grupos de aviação, Latam, Gol, Azul e Avianca.

Baixo custo

Muito comuns na Europa e nos Estados Unidos, as empresas aéreas de baixo custo ainda têm uma presença modesta na América Latina, e em geral com conexões locais. Essas empresas em geral oferecem passagens abaixo dos preços praticados na média do mercado, em troca de menos serviços oferecidos, como refeições, entretenimento a bordo e franquia de bagagem. Em muitos locais, essas empresas utilizam aeroportos secundários, como forma de reduzir custos.

Em novembro, a chilena Sky Airlines iniciou os primeiros voos de baixo custo entre Santiago do Chile e o aeroporto do Galeão, no Rio. Serão seis voos semanais entre as duas cidades durante a alta temporada. Além dos seis voos semanais para o Rio, a Sky Airlines vai ofertar, também, cinco voos para São Paulo e quatro para Florianópolis.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: