Formare Greenbrier Maxion recebe prêmio do Instituto Paulista de Excelência da Gestão

Em cerimônia realizada ontem pelo Instituto Paulista de Excelência da Gestão, em São Paulo, o projeto Mini Vagão Greenbrier Maxion, do programa Formare, foi premiado na categoria MIG – Mérito de Inovação em Gestão, do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão 2018. O projeto disputava o prêmio com seis finalistas e foi destaque como case sobre Gerenciamento de Projetos.

Este prêmio é o reconhecimento de toda dedicação e engajamento dos educadores voluntários no projeto integrador. “É fruto de uma jornada de 11 anos de projeto, com envolvimento da coordenação Formare , gestores das áreas e educadores voluntários”, observa a coordenadora Cristiane Robert. A cada ano, os alunos do programa Formare Greenbrier Maxion desenvolvem, durante o curso, o projeto de um mini vagão produzido pela empresa. Já foram desenvolvidos 10 mini vagões, entre eles os modelos tanque, hopper e gôndola.

Sobre o Formare

Mantido há 20 anos pelas empresas Greenbrier Maxion e Iochpe Maxion S/A, o Programa FORMARE oferece cursos de educação profissional (ou ensino profissionalizante) a jovens de baixa renda. Outro diferencial deste projeto: as aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações das empresas.

Sobre o IPEG

O IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão – é uma organização de direito privado e sem finalidade de lucro, fundada em 2001, com o propósito de promover a melhoria da gestão das organizações públicas e privadas do Estado de São Paulo. Unindo a experiência em gestão captada das empresas reconhecidas, o IPEG viabiliza o acesso de outras organizações paulistas a esse conhecimento por meio de eventos, workshops, cursos e jornadas de excelência. O IPEG faz parte da rede QPC, que inclui congêneres de outros Estados.

Sobre a Greenbrier Maxion

Com 75 de anos de atividades, a Greenbrier Maxion desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga, atendendo as necessidades de cada cliente, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Através da parceria com as empresas Greenbrier e Amsted Rail, líderes no mercado norte americano, tem acesso à tecnologia de ponta, desenvolvendo projetos de vagões e truques com desempenho superior para atender todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global. Entre as principais inovações da empresa, o destaque para os vagões equipados com o truque Motion Control®, provido de adaptadores especiais de rigidez controlada (Adapter Plus) que ajudam na dinâmica dos vagões de alta carga por eixo, além de permitir ajustes de suspensão e amortecimento variável com a lotação dos vagões. A empresa utiliza toda sua tecnologia e expertise, em uma linha especializada em serviços ferroviários em sua unidade em Hortolândia, que oferece soluções inovadoras para melhorar o desempenho dos vagões e seus componentes.

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: