Venha conhecer na M&T Expo o maior caminhão articulado do mundo

O maior caminhão articulado da Volvo está sendo exibido na M&T Expo 2018. Com capacidade de carga de 55 toneladas métricas, a maior já oferecida neste tipo de equipamento, o A60H é a mais nova geração de caminhões articulados, um conceito inventado e desenvolvido pela Volvo. “É um equipamento configurado para grandes obras e alta produtividade”, afirma Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo CE Latin America. O A60H foi projetado para atuar em minerações, pedreiras,
grandes operações de terraplenagem e obras de infraestrutura.

O excelente desempenho e os atributos tecnológicos do A60H o transformam na melhor opção para transporte em operações de escavação massiva. “O mercado pediu um caminhão articulado de maior porte e nós desenvolvemos o A60H. É um verdadeiro caminhão articulado pois preserva os atributos off-road dos irmãos menores”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil. O A60H transita por todo tipo de terreno, mesmo sob condições climáticas adversas, com grande produtividade, em terrenos lamacentos, sob chuva, e em topografias acidentadas durante todas as estações do ano.

“O novo articulado oferece produção contínua e grande confiabilidade, graças à grande capacidade de carga e ao potente motor de 16 litros e 663cv”, destaca Boris Sánchez, gerente de suporte a vendas e aplicações da Volvo CE Latin America. Com acesso fácil para todos os pontos de manutenção, o A60H chega amparado pela grande rede de  distribuidores Volvo estrategicamente espalhada pelo continente. “Sua qualidade, confiabilidade e durabilidade o transformam na principal escolha para empresas do setor”,
diz o gerente. Com freios a disco úmido em todas as rodas, a nova máquina foi desenvolvida com um chassi dianteiro e traseiro voltado para serviços pesados.

Inteligência
Para garantir mais desempenho, o A60H vem equipado de série com os dispositivos inteligentes da Volvo: o sistema de telemática e monitoramento de frota CareTrack; o OBW (On Board Weighing), um sistema de pesagem de carga que garante maior produção por ciclo de trabalho; e o Matris, que fornece informações importantes para gestão, monitoramento da operação e diagnóstico da máquina. “Aliado a uma enorme variedade de acordos de suporte ao cliente, tudo isso resulta numa produção otimizada e menores custos
operacionais”, diz Alexandre Flatschart, diretor de Customer Solutions da Volvo CE LA.

Mais produtividade
Ao ter uma carga por ciclo maior, o A60H atinge uma produção horária maior que seus irmãos de menor porte e a um custo por tonelada transportada menor. Em comparação com o A45G, por exemplo, o A60H pode conseguir uma produção horária até 40% maior.
“Com um sistema de transmissão de acionamento automático e bloqueios de diferencial 100%, suspensão Bogie para qualquer terreno e direção hidromecânica autocompensante, ele é uma das mais inovadoras máquinas criadas pela Volvo”, afirma o diretor comercial.
O A60H melhora ainda mais o conforto e a segurança do operador. O assento posicionado no centro da cabine, os baixos níveis de ruído, HVAC potente, grande espaço e ampla área envidraçada contribuem decisivamente para reduzir a fadiga do condutor, ajudando também no aumento da produtividade nos canteiros de obras.

Fonte: VOLVO CE

Mais em http://transportedigitalnews.com.br/site/o-maior-caminhao-articulado-do-mundo-esta-na-mt-expo-2018/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: