Manitou anunciou lançamentos na M&T Expo 2018

Manitou, líder mundial em máquinas para movimentação de materiais para todo tipo de terreno, participa da M&T Expo 2018, que aconteceu de 26 a 29 de novembro, no São Paulo Expo. Na ocasião, a empresa lançou sua nova máquina para o setor de construção e mineração,  buscando reforçar sua participação neste mercado.

60% da produção da Manitou é destinada à construção e mineração. “É um mercado com potencial imenso, mas que com a crise acabou encolhendo um pouco. Com esse lançamento, pretendemos fortalecer o segmento de manipuladores e voltar a crescer”, afirma Marcelo Bracco, diretor geral para o Brasil e América Latina.

Para reforçar sua atuação nesse mercado, a Manitou aposta em algumas estratégias,como ampliação de portfólio, participação em feiras do setor, investimento nos distribuidores e caminhar sempre muito próxima às grandes locadoras, principais pilotos desse segmento.

Lançamento – MT 420

Manipulador Super Compacto

  • Capacidade de Carga: 2.000 kg
  • Altura Máxima: 4,30 metros
  • Alcance Máximo: 2,65 metros
  • Potência do Motor: 49 HP
  • Marca do Motor: Kubota stage 3A
  • Altura/Largura: 1,90 / 1,49 metros
  • Comprimento: 3,63 metros
  • Peso com Garfos: 4.260 kg

A MT 420 é uma máquina compacta que pode ser usada em diversas situações e cenários. Tem capacidade grande para seu tamanho, robustez, baixo custo operacional e gera mais produtividade para a obra. É a máquina ideal para quem precisa carregar até duas toneladas e atingir até quatro metros. “Máquina pequena nesse segmento é novidade e queremos mostrar que ela é ideal para muitas empresas”, explica Bracco.

Além da capacidade de se mover por meio de locais de difícil acesso, como pequenos espaços ou terrenos acidentados, a MT 420 tem tração nas quatro rodas (4×4) com um raio de giro de menos de três metros. É muito intuitiva e fácil de usar, conta com uma cabine confortável e de fácil acesso e oferece uma ampla gama de acessórios.

Da forma como foi projetada, é uma máquina de manutenção simples e eficiente e de fácil transporte. “O capô do motor abre em duas partes para facilitar a manutenção”, complementa Bracco. Graças à sua capacidade de elevação de 4,30 m / 2,0 toneladas e à sua estrutura compacta, a MT 420 é única no mercado. Essas vantagens em termos de versatilidade aumentam seu valor de revenda.

A Manitou é líder na venda de manipuladores telescópicos e sua intenção é fazer esse mercado crescer cada vez mais. “Não temos concorrência com essa máquina e seu diferencial está no tamanho. Além da construção, ela também atende outros segmentos”, finaliza.

Inauguração da fábrica

A companhia iniciou a venda de produtos Manitou no Brasil em 2008, operando com distribuidores, com um representante regional no país e gerenciamento direto da França.

Em 2014 a empresa iniciou uma profunda análise do mercado brasileiro, e trouxe ao país a comercialização das marcas Mustang e Gehl. Desde então, o Grupo identificou a necessidade de investir no Brasil, e deu início ao projeto de expansão no mercado com a construção da fábrica em Vinhedo, interior de São Paulo, inaugurada em 2016.

A estratégia de construção da fábrica no país foi um processo que durou mais de seis anos, entre pesquisas, estudos e muitas visitas, que finalmente levaram à abertura da primeira unidade da América Latina, um empreendimento com 7.000 m².

O Grupo Manitou aposta no Brasil como a sua primeira linha de produção fora do eixo Europa e Estados Unidos, onde já conta com oito plantas responsáveis pela fabricação de seus produtos. A escolha de Vinhedo como o local da fábrica levou em consideração a facilidade de acesso aos aeroportos de Viracopos, em Campinas (SP), e Guarulhos e ao Porto de Santos, principais entradas de importações e exportações no país.

A chegada da empresa auxilia, ainda mais, o serviço de pós-venda e atendimento aos clientes, com a reposição rápida de peças e estrutura de treinamento, pois a fábrica conta também com metodologia especializada para o atendimento aos clientes de todo país, garantindo a qualidade reconhecida de seus 60 anos de história.

Manipuladores

Desenvolvido especialmente para movimentação e transporte de cargas em terrenos acidentados, os Manipuladores da Manitou são utilizados em aplicações agrícolas, construção, mineração e indústria. A tração nas 4 rodas e os 3 modos de direção facilitam o deslocamento e lhe proporciona fácil manobrabilidade.

Possui uma vasta gama de acessórios o que o torna uma máquina polivalente. Os modelos vão de 2 até 35 toneladas, e de 4 até 32 metro de altura.

Plataformas

As plataformas Manitou possuem dimensões compactas e design moderno. A gama completa vai de 7 até 28 metros de altura de trabalho e são dividas entre os modelos tesouras, mastros, articuladas e telescópicas. Nas versões diesel, elétrica e híbridas.

Empilhadeiras

As empilhadeiras Manitou são simples e robustas e possuem um design moderno e inovador. A cabine possui fácil acesso pelos dois lados por meio de um degrau posicionado de forma adequada e um posto de comando ergonômico, com opção de cabine fechada com ar-condicionado.

A gama completa vai de 1,5 até 10 toneladas, nas versões industriais elétricas e diesel. E também na versão Fora de estrada diesel e tração nas 4 rodas.

Mini carregadeiras Mustang

Segundo fabricante mais antigo do mundo, a primeira máquina Mustang foi fabricada em 1965 nos Estados Unidos. A Mustang possui uma linha completa de mini carregadeiras e tem 11 modelos que parte de 386 kg e vai até 1814 kg de capacidade de carga. Atendem as principais demandas dos setores da construção, indústria, agrícola e mineração.

Fonte: Manitou

Mais em http://transportedigitalnews.com.br/site/manitou-anunciou-lancamentos-na-mt-expo-2018/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: