Segmento de armazenagem da Yusen Logistics vai fechar o ano com crescimento de 30%

Alta na movimentação foi provocada pelo aumento das vendas dos clientes de armazenagem, que em média passaram a usar de 15% a 20% mais de espaço, e também devido à entrada de novos clientes

O segmento de armazenagem da Yusen Logistics vai fechar o ano de 2018 com um crescimento de 30% na movimentação em relação ao ano passado. A alta está sendo atribuída, principalmente, ao aumento das vendas de alguns setores do varejo, em especial, eletrônicos. “Nossos clientes estão vendendo mais e passaram a usar áreas maiores de armazenagem, em média 15% a 20% maiores nos últimos quatro meses”, explicou Raquel Teixeira, diretora de Contract Logistics da Yusen no Brasil.

Segundo ela, o aumento da demanda surpreendeu a empresa e combinada com novos clientes resultou em um crescimento da utilização do espaço de armazenagem da Yusen como um todo. No primeiro semestre, em abril, a Yusen realizou uma ampliação da área de armazenagem. Foram adicionados 4 mil metros quadrados à operação do CD Anhanguera.

Apesar da lenta recuperação da economia, o varejo vem registrando uma reação. “Estamos bastante contentes com o resultado, superaram até a nossa própria meta de crescimento para o ano. Estamos com os espaços de armazenagem muito bem aproveitados e vamos estudar ampliações para o próximo ano, se a tendência se mantiver”, completa. Na visão de Raquel Teixeira, os eventos recentes como a Black Friday e os preparativos para o Natal também ajudaram neste resultado, pois levaram os clientes a aumentarem o volume armazenado e a movimentação.

Saiba mais sobre a Yusen Logistics

A Yusen Logistics nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK, focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, também do grupo NYK, concentrada em transporte marítimo e contratos. Com a integração, a nova empresa passou a contar com um portfólio mais amplo de serviços e atuação estratégica nas seguintes áreas: Japão, Europa, Américas, oeste e sul da Ásia e Oceania. A atuação do grupo como um todo atinge 100 países, com aproximadamente 19.000 funcionários e conta com uma área total de armazenagem de 2,08 milhões de metros quadrados. Fundada em 1955, tem a matriz no Japão.

No Brasil, está presente há quinze anos. Como provedor de soluções logísticas, a Yusen Logistics no país garante serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro e ainda armazenagem e distribuição. Mais informações em http://www.br.yusen-logistics.com

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: