Komatsu adquire a Joy Global para expandir sua área de mineração

O valor da transação foi de aproximadamente US$ 3,7 bilhões, elevando o total global de colaboradores para aproximadamente 57 mil pessoas

Com o objetivo de expandir sua atuação na área de mineração, a Komatsu America Corp., subsidiária da Komatsu Ltd., adquiriu a Joy Global Inc., líder mundial em soluções de mineração de alta produtividade.  Mantendo sua sede em Milwaukee, WI, a Joy Global Inc., passa a denominar-se Komatsu Mining Corp, atuando como subsidiária da Komatsu . As marcas de produtos P&H, Joy e Montabert foram mantidas.

A combinação de equipamentos de mineração de superfície da Komatsu com as marcas P&H, Joy e Montabert de produtos de superfície e subterrâneos nos permitirá oferecer uma gama completa de soluções de mineração aos nossos clientes”, afirmou Tetsuji (Ted) Ohashi, presidente e CEO da Komatsu. “Pretendemos usar a força de nossas culturas comuns, incluindo a crença inabalável na priorização da segurança e a a paixão em oferecer soluções inovadoras, para nos tornarmos um fornecedor inigualável de soluções e serviços de mineração”, acrescentou.

Segundo Ted Ohashi,  essa transação agrega à equipe da Komatsu mais de 10 mil pessoas com profundo conhecimento e experiência no setor de mineração, elevando o total global de colaboradores para aproximadamente 57 mil. “Com foco na prestação de serviço ininterrupto e fornecimento de equipamentos aos clientes, a Komatsu planeja aproveitar as melhores práticas de ambas as empresas, alinhando a organização e a operação para oferecer o melhor atendimento ao cliente”, informou o Ohashi.

A Komatsu Mining Corp.  está sendo liderada pelo presidente e CEO Jeffrey Dawes, anteriormente presidente e CEO da Komatsu América Latina. Dawes e a equipe de gestão estão sediados em Milwaukee, WI.

O valor da transação foi de aproximadamente US$ 3,7 bilhões, incluindo dívidas pendentes da Joy Global, sendo que as ações Joy Global deixaram de ser negociadas publicamente.

Com a aquisição da Joy Global, a Komatsu está ainda mais comprometida em atender diretamente o setor de mineração com seus produtos, serviços e tecnologias, e estruturada de modo ajudar os clientes a melhorarem a produtividade e a segurança em suas atividades em todo o mundo.

O processo de aquisição da Joy Global pela Komatsu deu início em 2016 e foi concluído em 2017.

Sobre a Komatsu

Fundada em 1921, a Komatsu Ltd. é uma fornecedora diversificada de produtos e serviços associados à utilização industrial. Líder internacional de equipamentos de construção e mineração, a empresa está envolvida em áreas, como veículos e máquinas industriais, logística, eletrônicos e outras soluções operacionais. A empresa está sediada emTóquio, Japão, com subsidiárias em todo o mundo.

Fonte: Komatsu

Mais em http://transportedigitalnews.com.br/site/komatsu-adquire-a-joy-global-para-expandir-sua-area-de-mineracao/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: