Link-Belt apresentou três escavadeiras da série X3E, na M&T Expo 2018

Modelos 210X3E, 180X3E e 360X3E foram lançados com exclusividade aos visitantes do evento

Principal feira do segmento de equipamentos para mineração e construção na América Latina, a M&T Expo 2018 foi escolhida como a vitrine de lançamento da nova série de escavadeiras da Link-Belt, a linha X3E. Entre os dias 26 e 29 de novembro, em São Paulo, os visitantes que comparecerem ao estande da empresa, localizado na área externa do evento, poderão ver de perto três modelos da nova série: as escavadeiras 210X3E, 180X3E e 360X3E.

Representadas por estes modelos e, também, pela escavadeira 130X3E, comercializada em outros países da América Latina (exceto Brasil) onde a Link-Belt tem distribuição, a nova série dá show em todos os aspectos, a começar pela segurança. Todos os modelos vêm com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARE™. Com cabines 5% maiores e 16% mais espaço na área do piso que a série X2, os equipamentos oferecem mais visibilidade ao operador. Sobre a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura de todas as máquinas: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

Além disso, as escavadeiras da série X3E se destacam por serem potentes, rápidas e precisas. Elas são equipadas com o motor Isuzu, Diesel e com controle eletrônico para um consumo inteligente de combustível. O motor possui certificação de emissão de poluentes equivalente ao EPA Tier 3.

Quando o assunto é economia e alta produtividade, os modelos se destacam por combinarem as tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, aos motores Isuzu. Além disso, eles podem operar em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.

No quesito conforto, a cabine das escavadeiras que compõe a série X3E são silenciosas e pressurizadas, oferecendo excelente visibilidade ao operador. Além de possuir ar condicionado, elas incluem rádio AM/FM com MP3, entrada USB e para fone de ouvido, porta-copo e compartimento climatizado. Para completar, os joysticks ergonômicos possibilitam maior controle, precisão e conforto em todos os trabalhos.

Vale ressaltar que não é à toa que a letra “E” acompanha todos os modelos da linha. A escolha faz referência à palavra Evolução, já que os novos equipamentos trazem diferenciais específicos para o mercado latino-americano e estão ainda melhores: mais econômicas, mais produtivas, mais eficientes, mais ágeis, mais seguras e confortáveis.

O lançamento da nova série conta o suporte completo da Link-Belt do Brasil. Localizada em Sorocaba (SP), local estratégico que fica próximo aos principais polos logísticos do país, a filial conta com um Centro de Distribuição de peças Link-Belt e um depósito com uma infraestrutura moderna e com alta capacidade de armazenagem e logística, dentro de rígidos padrões de segurança. Com uma área útil de 1.500 m², o depósito de peças reúne cerca de 60 mil itens em estoque, sendo composto por peças originais Link-Belt e ISUZU 100% japonesas, com total garantia, que variam desde kits de vedação para componentes hidráulicos de alta performance até motores completos de uma escavadeira.

Além da unidade, a companhia também atua por meio de distribuidores independentes espalhados por toda América Latina, que foram treinados pela fábrica da Link-Belt para atender as necessidades dos clientes da marca.

Muito além da série X3E

Outro equipamento que estará em exposição na M&T Expo 2018 é a escavadeira 80 SpinAce. Com 8,430Kg, o equipamento é ideal para aplicações em espaços confinados, condomínios, e áreas urbanas, devido ao seu giro traseiro radial compacto. Assim como todas as escavadeiras Link-Belt, a série Spin Ace® é potente, produtiva e econômica, trazendo o melhor retorno ao seu investimento.

Devido ao seu giro ser próximo a zero, as escavadeiras Spin Ace tornam-se equipamentos de fácil transporte, além de ter como características a versatilidade, rapidez, segurança e baixo nível de ruído. Um dos diferenciais da 80 SpinAce fica por conta da lança, que gira 130 graus e permite ao operador uma escavação linear lateral, além de escavar e movimentar materiais para ambos os lados, sem girar a máquina.

O modelo estará disponível para experimentação em um jogo, com direto a brindes, no estande da Link-Belt, localizado na área externa da Feira. 

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a LinkBelt Excavators 

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente está presente em mais de 170 cidades, operando em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.

Fonte: LBX / Link-Belt

Mais em http://transportedigitalnews.com.br/site/link-belt-apresentou-tres-escavadeiras-da-serie-x3e-na-mt-expo-2018/

Mais...


Leia Também:
Anterior:

Próxima: